As zebras (?) do futebol paulista

Edmo Sinedino,

Evolução defensiva ganha jogo? Devo estar ficando gagá. Foi isso que um comentarista do tempo retal do Globoesporte apontou como ponto alto na vitória do Corinthians contra o Bragantino. Um jogo igual, que poderia, também, ter saído 2 a 0 para o Massa Bruta.

Os caras disseram que o Corinthians fez "um jogo mais seguro". Onde? O que eu assisti vi o Bragantino várias boas jogadas de ataque, com os atacantes em situações claras de gol chegarem, em oportunidades diferentes, segundos atrasados.

Também testemunhei o goleiro Cássio fazer defesas importantíssimas para garantir o resultado, assim como também o infeliz Júlio César, que sofreu um gol fácil, mas não se abateu e fez bom jogo. O que dizem? Só falam da falha.

Futebol ingrato, absurdo e ingrato. Não, não estou dizendo que o Timão não merecesse ganhar, mas não foi assim. E nem o atacante Jô, com pouquíssima participação em campo, mas fez o gol, merecesse a maior nota entre os corintianos.

Futebol de loucos meus amigos. Hoje, vândalos atacaram dependências do São Paulo. A imprensa ataca o estilo "ineficiente" de Diniz. Como? O tricolor tomou conta do jogo, sofreu gols em lances improváveis, criou inúmeras chances, como pode ser chamado de ?inceficiente?

Como ex-jogadores como Denilson e Zé Elias, que estiveram lá dentro, que sabem da subjetividade do futebol, que tem dia sim que não tem jeito, podem atacar sem piedade, de forma covarde os atletas sabendo que já passaram por esse tipo de situação?

A evolução defensiva do Corinthians determina vitória, então posso dizer que o número incomum de situações de gols criadas pelo São Paulo determinaram sua derrota. Os caras, definitivamente, não comentam o jogo, mas tão somente o resultado.

Por último, o Santos, o Peixe de Jesualdo, que não é sombra da equipe armada por Sampaolli perdeu para a Ponte de 3 a 1, virada da Macaca espetacular. Destaco em postagem o atacante potiguar Bruno Rodrigues, que tem sido decisivo em jogos da equipe de Campinas.


Tags: bruno rodrigues jesualdo macaca santos timao virada
A+ A-