Argel Fucks detona Pastana, executivo que causou enormes prejuízos ao ABC em 2015

Edmo Sinedino,

pastabamar_09Vocês lembram de Rodrigo Pastana? Quem não lembra. Trazido por Rogério Marinho (foto) para "modernizar e profissionalizar" o ABC. Cômico seria, se não fosse trágico. Pois bem, essa semana, o treinador Argel Fucks, que já trabalhou em Natal, soltou o verbo contra o "executivo" de futebol e o chamou de "pilantra", "Vagabundo" e até "ladrão".

O treinador confirmou a veracidade dos áudios divulgados, disse ter trabalhado com o Pastana em outros clubes e só teve problemas. "Cuidado com o seu bolso, que esse cara é ladrão", afirmou em uma gravação  enviada ao presidente do CSA, Rafael Tenório, onde ele também agradece por ter sido mandado embora.

Argel foi mais além, afirmando em um grupo de zap de treinadores de futebol dizendo que não trabalha "com diretor executivo que levra dinheiro de treinador". O técnico não citou os problemas criados por Pastana aqui em Natal, acho que ele não tomou conhecimento. Aliás, é sabido e notório que esse dirigente causou problemas por onde passou.

Em 2015, a direção do ABC, na época sob o comando de Rogério Marinho, hoje ministro de Bolsonaro, Pastana foi trazido, demitiu quatro treinadores, encheu o clube de ex-jogadores em atividade, destaque para o Neto Coruja, perdeu o título estadual e, pasmem, ainda teve o topete de demitir Roberto Vital, médico, com 26 anos de clube, causando revolta generalizada.

O tal do futebol "auto-sustentável" colocou o ABC onde está hoje, endividado, se vendo obrigado a vender patrimônio para pagar dívidas. Como se não bastasse, depois ainda veio o Salton, imaginem. Não lembro se o Mendes, outro executivo,  foi antes ou depois, sei que, juntando tudo, causaram esse caos administrativo no alvinegro.

Naquele fatídico ano de 2015, queriam fazer de Rogério Marinho dirigente do ano na festa da FNF, mas acontece que não combinaram com o América. O time rubro foi o campeão do centenário, mesmo assim, acreditem, a federação de José Vanildo da Silva ainda deu o prêmio de dirigente do ano ao Rodrigo Pastana, esse mesmo "elogiado" por Argel. Tudo em casa.

Sobre tudo que foi dito por Argel, Rodrigo Pastana afirmou que vai se pronunciar na Justiça.

*Foto: ABC/FC

Tags: abc america argel pastana rogerio marinho
A+ A-