América vive semana tensa e anuncia reforços; Everton Silva e Romarinho podem deixar o clube

Edmo Sinedino,

Uma semana tensa. Para os dirigentes do América, para os jogadores e também, claro, para o treinador Daniel Neri. É cedo, absurdamente cedo, mas não sei como fica a situação do português se ele sofrer nova derrota e, desta vez, no clássico.

Como se não bastasse, o noticiário ligado ao América vê como certas as saídas de Everton Silva e Romarinho, dois bons jogadores, se bem que nesse momento do América atleta nenhuma gosa de confiança e apreço dos torcedores. É a velha máxima de que no futebol os resultados ditam tudo.

O mais interessante nisso, tudo, sempre ressaltando a confiança e respeito que tenho pelos dirigentes que estão no comando do clube nesse momento - Hermano Morais, Paulinho Freire e Ricardo Valério - e por, isso sabendo da experiência que eles têm, principalmente os dois primeiros, fico sem entender algumas contratações, mais precisamente do Weslley Smith que, tenho a impressão, não vive um bom momento.

No futebol, sei bem disso, não dá para avaliar um atleta sem vê-lo em ação, mas foram tantas as desilusões com atletas trazidos nas mesmas condições. Nem mesmo o Mazinho, confesso pra vocês, eu contrataria nesse momento. O América, no meu entendimento, na Série D, precisa de sangue novo, de atletas que estejam "matando e morrendo" para aparecer no cenário nacional e não compreendo porque o clube não aposta em valores conhecidos que foram destaque em nosso Estadual.

Depois de weeslley Smith, nesta terça, o rubro anunciou também o meia Esquerdinha. Um bom sinal é que vi, nas redes sociais, muitos protestos dos torcedores do 4 de Julho, sinal de que o atleta realmente tem qualidade e estava agradando aos torcedores. Mas isso também não quer dizer nada. Lembro do caso de Jailson quando veio para o ABC. Nunca vi um jogador tão achincalhado nas redes sociais, no caso dele pela torcida do Santa Cruz, de onde estava saindo. Chegou no ABC e foi craque do ano, negociado com o futebol estrangeiro. Futebol é para pouco.

Veja abaixo:

O meia-atacante Esquerdinha é o mais novo reforço do América para a disputa do Brasileirão 2021. O atleta, destaque do 4 de Julho-PI na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, tem passagens por Sousa-PB, Boa Esporte-MG, Patrocinense-MG, Treze-PB, Bragantino-SP, Madureira-RJ, Ferroviário-CE, Juventude-RS, Guarany de Sobral-CE e Icasa-CE.


Tags: america daniel neri dirigentes romarinho semana
A+ A-