América vence União nos pênaltis e conquista Campeonato Potiguar Feminino

Edmo Sinedino,

Na tarde desta segunda-feira (22) o Alvirrubro conquistou o segundo título no Campeonato Potiguar Feminino - o primeiro foi em 2012 - ao vencer o União nos pênaltis por 4 a 3 após o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar com gols de Nadine para o time rubro, empatando Magna para a forte e guerreira equipe do União. 

O destaque ficou com a goleira Fernanda que substituiu a titular Sabrina no final do jogo e se transformou na heroína da decisão fazendo duas grandes defesas nas penalidades.

A goleira Bruna, do União, também brilhou, pegando uma cobrança. Marcaram para o América Nadine, Paulinha, Fernanda e Cássia. Para o União converteram Cocó, Magna e Monique. Vale o registro de que Monique foi artilheira do campeonato, anotando 11 gols (a jogadora que igualou o recorde de Dadá Maravilha, dez gols numa só partida).

Foi o segundo título do América, o primeiro foi conquistado em 2012. O União, três vezes campeão, volta a ficar com o vice-campeonato, mesma posição alacançada ano passado quando perdeu a decisão para o Cruzeiro de Macaíba.Com o título, o América Futebol Clube será o representante do Rio Grande do Norte na Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol.

A gente fica na torcida para que a diretoria do time rubro continue dando todo apoio ao seu time feminino para que possa ter boa representatividade no Campeonato Nacional.

PS: Correção. Em textos anteriores acabei confundindo e afirmado que o União havia disputado a Série A2 do Brasileiro, na verdade, o representante potiguar foi o Cruzeiro de Macaíba que este ano não participou do certame. Mais uma perda de nosso futebol, muito provavelmente por falta de apoio de uma federação que não procurar ajudar os fliados, afinal, o Cruzeiro era uma potência desta modalidade e acabou formando a base do time campeão do América.

mecampeãoF_09

Foto: Ricardo Oliveira/AFC


Tags: america brasileiro campeao magna nadine uniao
A+ A-