América só empata com a fraca equipe do Floresta

Edmo Sinedino,

amerizonte_09O América empatou de 1 a 1  com a equipe do Floresta, neste sábado, segunda rodada da Série D, Grupo 3, segundo tropeço do clube na competição. Rondinelly marcou para os visitantes, mas o empate veio ainda no primeiro tempo marcado pelo jogador Dezinho.

A equipe cearense foi rebaixada para a segunda divisão e, pelo que vi, se não mudar muito, será saco de pancadas na competição. E mesmo assim, jogando em estádio neutro, na cidade de Horizonte, gramado regular do estádio Domingão, potiguares não conseguiram o triunfo que seria, a meu ver, obrigação.

O primeiro tempo foi muito fraco, abaixo da crítica. Raras situações de gols, somente os gols, praticamente. No segundo tempo, mudanças surtiram efeito, o América melhorou, mas não o suficiente. A enorme supremacia, maior posse de bola, domínio das ações da equipe de Kobayashi não resultaram em gol. Final: 1 a 1.

O América utilizou a seguinte formação: Everton, Rato, Edimar, Marcelo e Renan Luís; César Sampaio (Anderson Paraíba), Felipe Guedes, Romarinho e Rondinelly (Dione): Augusto e Wallace Pernambucano (Tiaguinho).

Destaques do América? O zagueiro Marcelo, bem, o ala Renan Luís e o meia Anderson Paraíba, deu uma melhorada na equipe quando entrou.

O Alvirrubro voltará a campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (30), às 20h30, contra o Salgueiro (PE), campeão pernambucano, que estreou neste sábado, vencendo o Atlético de Cajazeiras de 1 a 0. O confronto em Natal será  na Arena das Dunas.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

Tags: america domingao empate floresta horizonte
A+ A-