América se volta para o clássico e, claro, treinador Evaristo Piza pressionado

Edmo Sinedino,

Como falei em comentários anteriores, no futebol não se deve perder tempo lamentando resultados adversos e estedendo comemorações por vitórias. Borracha. O América enfrenta o ABC inicia preparação.

 Meu pitaco: o jogo é decisivo para o treinador Evaristo Piza (à direita na foto abaixo), como todo clássico, ainda mais quando a equipe vem de uma derrota mal digerida para um time considerado muito inferior, no caso o Palmeira, e de outro revés, mesmo contra um Cruzeiro, mas que representou um prejuízo de R$ 1,7 milhão.

Iniciada a preparação para o primeiro Clássico Rei de 2021

O grupo americano se reapresentou na tarde desta quinta-feira (15) no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, e iniciou a preparação para o Clássico Rei do próximo domingo (18), às 16h, na Arena das Dunas. 

Diferente do jogo contra o Cruzeiro-MG pela Copa do Brasil, o técnico Evaristo Piza poderá contar com os atacantes João Paulo e Pedrinho. 

Enquanto que os atletas que atuaram no mínimo 70% da partida contra o clube mineiro fizeram um trabalho regenerativo, os demais participaram de treinos técnico e táticos sob o comando da Comissão Técnica. Liberado, o atacante Murici 

participou do treinamento normalmente, já o zagueiro Flávio Boaventura ganhou um novo parceiro no trabalho de transição, o lateral direito Iranilson, que iniciou o mesmo processo com treinos de agilidade e coordenação acompanhado pelo fisioterapeuta Felipe Nascimento.

Os rubros retomarão à preparação nesta sexta-feira (16), às 15h, também no CT.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

evaristo_09

Tags: america boaventura classico evaristo piza iranilson
A+ A-