América massacra o Atlético de Cajazeiras e conquista sua quinta vitória consecutiva

Edmo Sinedino,

augussto_09O América venceu o Atlético de Cajazeiras, 4 a 1, computou sua quinta vitória consecutiva e chegou aos aos 17 pontos na ponta da chave, dois a mais que o Floresta, vice-líder. A equipe cearense ficou no empate diante do Salgueiro na rodada, ótimo resultado. O Atlético-PB é o lanterna do Grupo 3, com seis pontos.

Os gols do time rubro foram marcados por Dione, Elias e Augusto (foto) duas vezes, na partida realizada na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas.

A partida sempre esteve tranquila para o América. O rubro quase abre o placar cedo, mas também andou pecando em finalizações e conclusões de jogadas. Em alguns momentos titubeava na defesa, dando chance ao adversário.

O gol de Dione, belo, de falta em cobrança perfeita, deu tranquilidade, talvez demais. No finalzinho da primeira etapa, falha clamorosa do goleiro Vitor Paiva que deixou uma bola lenta escapar de seu domínio, o atacante Vitor Peixoto chegou junto e empatou.

No segundo tempo, o América foi beneficiado pela expulsão do volante Jean, aos 14 minutos. Com um jogador a mais o time da casa foi tirando os espaços, tomando conta da partida e os gols foram acontecendo.

Elias, que entrara no lugar de Anderson Paraíba, e Augusto duas vezes fizeram o placar. Antes, o time rubro desperdiçou pelo menos duas boas chances. No final, o Atlético poderia ter diminuído, mas o goleiro Vitor Paiva entrou em ação e se redimiu da falha.

Diria que o América sentiu falta do meia Rondinelly, construtor da maioria das jogadas de ataque. Na partida desta quarta-feira, o destaque ficou por conta do ala Ewerton Silva, que sempre levava perigo em duas descidas, além, claro, do atacante Augusto, autor de dois gols de muita frieza.

O América-RN só joga na terça-feira, contra o Guarany de Sobral, no Estádio do Junco, em duelo marcado para 15h.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

Tags: america atletico augusto elias guarany de sobral lideranca
A+ A-