América intensifica trabalhos físicos e técnicos na semana da estreia

Edmo Sinedino,

mecaleme_09A semana de trabalhos no América tem sido marcada por trabalhos físicos-técnicos sob a supervisão do treinador Paulinho Kobayashi e do preparador Lucas Leme.  Na terça, o palco dos trabalhos a Arena das Dunas, local da estreia contra a equipe do Campinense, sábado, às 16h.

 No primeiro momento, o treinador americano orientou os atletas em trabalho de passe, posse de bola e movimentação.  Na segunda parte os plantel rubro colocou o primeiro trabalho em prática em um mini-jogo com direcionamento de ataque e defesa diferente do convencional, onde uma trave estava no sentido oposto mas não no mesma linha que a outra, obrigando os atletas a aumentarem a aceleração na tomada de decisão.

Na quarta-feira (16) o trabalho aconteceu no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, nos dois períodos e foi muito focado muito mais na preparação física. O preparador Lucas Leme falou da adaptação do trabalho físico ao estilo de jogo do treinador.

O torcedor, evidente, se interessa logo em saber qual vai ser a escalação do time titular, mas não existe pista até porque não tive acesso, acho que quase ninguém, a um treinador coletivo, não muito em voga no futebol de hoje. Muito provavelmente, o time deve ser a base do que fez o bom jogo contra o ABC, na final do segundo turno.

Balancete

Nas redes sociais, foi dia de apresentação do balancete financeiro do clube e mais um mês de acúmulo de prejuízo. A gestão organizada fica claro no demonstrativo, mas também a notada falta de receitas mais robustas que ofereçam condição para que o América possa fazer algumas contratações sob indicação do treinador.

Fotos: Canindé Pereira/América FC


Tags: america campinense estreia lucas leme serie d
A+ A-