América faz um primeito tempo ruim, melhora no segundo e volta a vencer o Sousa, assumindo a vice-liderança

Edmo Sinedino,

O América cresce a cada rodada, e com a vitória de 2 a 0, fora de casa, diante do Souza, no Marizão, assume a segunda colocação do Grupo A3, quatro pontos abaixo do líder ABC. Os gols da vitória, dois golaços, foram marcados por Erick Varão e Alvinho, ambos no segundo tempo. A partida, no interior paraibano, foi válida pela oitava rodada da Série D do Brasileiro.

O América não foi tão bem no primeiro tempo. Se ressentia de jogadas pelo lado direito de campo. O time da cada foi melhor e até criou mais oportunidades, contudo, mesmo assim, o rubro potiguar ainda chegou mais vezes e teve boa chance de marcar com o Erick Varão em jogada de Elvinho. O Sousa arriscava sempre de longe e chegou a levar perigo em chutes de Liniker e Napão.

No segundo tempo, corrigindo falhas apresentadas, o América veio melhor e passou a dominar a partida. Depois de criar boas jogadas de ataque e já merecer passar à frente, o placar foi aberto pelos potiguar com um chutaço de fora da área, de Erick Varão, um golaço. O Sousa sentiu, tentou reagir, mas foi o América que voltou a balançar as redes, em outro belo chute, desta vez do atacante Alvinho, que havia entrado no luar de Wesley Smith, 2 a 0.  O mesmo Alvinho, aproveitando rápido contra-ataque, quase marca o terceiro. Nos minutos finais, o Sousa veio para cima, mas a zaga rubra suportou bem a pressão.

Felipe, ala esquerda, Elvinho (foto) e Alvinho, os destaques na equipe do América, que também mostrou muita firmeza no setor defensivo.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Treze no sábado, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal (RN, com boas chances de se manter brigando pelas primeiras posições.

O time rubro jogou com Samuel Pires, Pedrinho (Wellington César ), Lucão, Raniery e Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão (Juninho) e Esquerdinha (Patrick); Elvinho, Luis Henrique (Bruninho) e Wesley Smith (Alvinho).Técnico: Renatinho Potiguar.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

elvinho1_09

Tags: alvinho america renatinho potiguar sousa varao
A+ A-