América enfrenta o Floresta e quer garantir primeira posição do grupo

Edmo Sinedino,

caninde_09Postagem minha compilando informações do site oficial do América, intercalando com alguns comentários meus sobre as contratações. Sobre a partida, posso dizer que o América é franco favorito, pois atravessa um bom momento e o grupo sente a tranquilidade de ver sempre presente os dirigentes principais do clube.

Veja abaixo:

Na manhã deste sábado (21), na Arena América, o grupo americano finalizou a preparação para o jogo contra o Floresta-CE com um trabalho técnico em campo reduzido no primeiro momento e "bolas paradas", logo em seguida. O duelo, penúltimo da fase de classificação, será realizado na Arena das Dunas, às 15h.

"Independente de já estarmos classificados, estamos cientes da importância da vitória se quisermos terminar a primeira fase na liderança. A semana foi muito boa, principalmente para corrigirmos o que precisa. Agora é concentrar para o jogo e ir em busca do nosso objetivo que são os três pontos e a ponta da tabela", disse o meio-campista Romarinho. Após o término do treino, os atletas entraram em regime de concentração.

Lucas Gomes

O Alvirrubro segue reforçando seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro e o goleiro Silvio, de 32 anos, é o mais novo atleta a acertar o seu vínculo com o clube.

O América não será novidade para Silvio Silas da Silva Walenga que retorna ao clube após sete anos. O profissional atuou pelo Mecão entre os anos de 2011 e 2013, e recentemente esteve no Concórdia-SC.

Com a lesão de Lucas Gomes, atualmente o técnico Paulinho Kobayashi só conta com Vitor Paiva, Ewerton, Lucas Freitas (Sub-18) e Arthur (Sub-17). Silvio chega não só para fortalecer o grupo como também o "time de goleiros" do preparador Rodrigo Gomes.

Fica cada vez mais difícil, vocês percebem, que os jovens valores tenham oportunidades em nosso futebol. Absolutamente natural  numa equipe de futebol, até no Flamengo é assim, que um jovem goleiro das bases seja o terceiro goleiro.
Absolutamente desnecessária a contratação de mais um para a posição.

Lucas Campos

Na última sexta-feira, não tive oportunidade de escrever aqui no blog, postando apenas nas minhas redes sociaos, a diretoria do América já havia acertado a contratação de mais um reforço para a temporada.  O atacante Lucas Campos, de 24 anos, estava no Nacional-SP e trabalhou com Paulinho Kobayashi no  Imperatriz-MA.

Não tem jeito, sai treinador, entra treinador, todos, cedo ou tarde, começam a contratar além da conta, quase sempre trazendo os "seus". Não tem como fugir disso no futebol brasileiro de Norte a Sul.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

Tags: america arena das dunas floresta paulinho kobayashi romarinho
A+ A-