América chega à terceira vitória seguida e se mantém na liderança do Grupo 3

Edmo Sinedino,

amefeta_09O América encontrou o caminho do gol somente no segundo tempo, mas venceu de 3 a 0 ao Guarany de Sobral, partida realizada na tarde desta quarta-feira, na Arenas das Dunas e chega ao seu terceiro triunfo consecutivo.

O time potiguar se mantém na liderança do Grupo 3 com 11 pontos, seguido de perto por Afogados e Salgueiro, ambos com 9 pontos e um jogo a menos (os dois vão se enfrentar em jogo atrasado da primeira rodada). Os gols do time rubro foram marcados por Marcelo, Rondinelly e Carlos Renato.

 Não diria que o América foi mal no primeiro tempo. Dominou, foi vertical e criou inúmeras situações de gols, poderia ter marcado com Wallace Pernambucano, Rondinelly e até Guedes.

Apesar de ficar com a bola e criar, o gol não saiu. E foi com um placar zerado que as duas equipes foram para o vestiário. O Guarany, claro, imaginando se fechar mais e o América, evidente, abrir o placar.

No segundo tempo, por sorte e merecimento, o gol rubro saiu cedo. A equipe nem chegou a sentir a pressão da cobrança por jogar em casa. Marcelo, desviando de cabeça cobrança de escanteio de Rondinelly, abriu o placar. O time rubro teve uma sequência de chances desperdiçadas, a principal delas pelo destaque do jogo, o meia Rondinelly.
Assim que o América abriu o placar, o treinador Paulinho kobayashi fez entrar Xaves, estreante no lugar de Romarinho. Para fechar mais o time? Acho que sim, Xaves é mais marcador. Poucos depois, creio, percebendo que precisa de mais gente chegando na frente fez entrar Elias, atacante, recuperado de contusão, voltando ao time. Ele entrou para Anderson Paraíba, meia.

Apesar do domínio e de muitas chegadas, o segundo gol rubro só saiu aos 43 minutos, jogadaça individual de Rondinelly, ótima contratação. Ele, sem ângulo, no canto baixo, enganou o goleiro, depois de driblar dois marcadores. Aos 49 minutos, Carlos Renato, que havia entrado no lugar do próprio Rondinelly, desviando cruzamento de de Renan Luís, marca o terceiro.

Fim de jogo. América agora com 11 pontos, se mantendo firme na liderança com 11 pontos, mesma pontuação do Floresta, que venceu o Globo de 2 a 0, mas com saldo melhor - 6 a 4 - e números de gols  marcados maior - 9 a 7.

O próximo compromisso do time rubro será contra o Atlético de Cajazeiras, sexto colocado, com seis pontos, que perdeu para o Afogados de 3 a 2 na rodada.

Campinense e Salgueiro empataram de 0 a 0. Lembrar que o time pernambucano soma 9 pontos, mas tem um jogo a menos, assim como o Afogados.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

Tags: america globo guarany de sobral lideranca rondinelly
A+ A-