América cancela amistoso contra o Força Luz por conta da Covid-19

Edmo Sinedino,

O América tinha um amistoso agendado para esta quinta-feira, 6, na Arena das Dunas. Foi cancelado. Motivo: Covid-19. Sete jogadores do Força e Luz, de dez testados, deram positivado para a doença, cinco com anticorpos e dois ainda colocando em risco quem tiver contato com eles. Uma perguntinha: ABC e Globo fizeram um amistoso na tarde desta sexta-feira, no Barrettão, o protocolo foi seguido?

O acerto, intenção do presidente rubro, bancar a testagem, já que o clube rubro tem uma parceria que lhe facilita testagens rápidas e seguras. Os dirigentes do Força e Luz informaram que dez atletas do plantel já haviam contraído o novo Coronavírus, por isso bastavam ser testados os outros dez que iriam para o jogo completando o elenco, e foi desses que ninguém sabia infectados a constatação após exame.

Para mim, mais um sinal de alerta. Sim, porque testagem não é vacina. Um grupo de atletas pode ser testado antes de uma partida, tudo bem, todos sadios, mas é depois? Quem vai acompanhá-los no pós jogo. E na partida seguinte, dentro do protocolo exigido, uma nova testagem se faz necessário. Quem vai bancar esses testes em todos os pré-jogos restantes? Essa pergunta já foi respondia.

Apesar do Governo do Estado ter entrado com apoio importante para diminuir os riscos dos atletas, ainda me posiciono contra o retorno do Campeonato Potiguar para este mês de agosto. Minha sugestão que se agendasse para dezembro e, mesmo assim, a coisa continuasse no patamar de contaminação que se encontra agora, que fosse cancelado o Estadual.

Gente, só para lembrar, vários GPs de Fórmula, inclusive o de Interlagos no Brasil, que envolvem investimentos bilionários sucumbiram  foram sim cancelados, além das outras corridas nos continentes americanos. Equipes da Europa declaradas campeões, o centenário e ultramilionário Torneio de Wimbledon foi cancelado, além de todos do Grand Slam londrino; as Olimpías de Tókio, adiadas para o ano que vem, sem falar no sem número de eventos de tradição milenar, todos cancelados ou adiados, como não se pode pensar em adiar ou cancelar o nosso Campeonato Potiguar. Para atender a interesses de quem?


Tags: grand slam interlagos olimpiadas tokio wimbledon
A+ A-