América bate o Palmeira, chega a 15 pontos e garante vaga na final da Copa Cidade do Natal

Edmo Sinedino,

mecagrato_09O América, para mim, já estava garantido na final do turno, mas agora sacramentou sua vaga com mais uma vitória, 3 a 0 sobre o Palmeiras,neste domingo, no Nazarenão, em Goianinha, somando 15 pontos, faltando duas rodadas para o encerramento da Copa Cidade do Natal. Se desenha América x ABC, dificilmente as duas equipes deixarão de se enfrentar, mas o Santa Cruz ainda pode tirar essa vaga do alvinegro.

A partida foi tranquila para o time rubro. O Palmeira se mostrou apático, aceitando o jogo determinado pelo América, evidente, também devemos levar em consideração  o bom momento que vive o time rubro. Apesar do domínio, a equipe de Waguinho Dias desperdiçou boas oportunidades e teve que se valer da bola parada, os dois primeiros gols - Adriano Alves e Nilo - saíram dessa forma.

O goleiro Everton fez somente uma grande defesa, que deu rebote, e originou no gol do Michel Schmoller, mas, impedido. Portanto, mais um ótimo resultado para quem, até agora, vem se mostrando absolutamente superior aos adversários. Wallace Pernambucano, no finalzinho da partida, anotou o terceiro.

Com o resultado, o América soma 15 pontos e não fica fora da final do turno, mesmo que não pontue nas últimas duas rodadas, contra ABC, clássico, quarta-feira, na Arena das Dunas e Potiguar de Mossoró, na última rodada.

FICHA  DO JOGO

Campeonato Potiguar 2020 (5ª rodada/1º turno)

Palmeira 0 x 3 América

Data: 19.01.2020 – 16h;

Local: Estádio Nazarenão, Goianinha (RN);

Árbitro: Tarcísio Flores da Silva (CBF-RN);

Auxiliares: Vinícius Melo de Lima (CBF-RN) e Luiz Carlos de França (CBF-RN);

Cartões amarelos: Nilo e Leandro Melo (AME); Popila, Faquinha, Chuva e Araújo (PAL); 

GOLS: Adriano Alves (31'/1ºT), Nilo (37'/2ºT) e Wallace Pernambucano (48'/2ºT);

AMÉRICA: Ewerton; André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luís; Romarinho, Leandro Melo e Daniel Costa (Leilson); Felipe Pará (Adílio), Wallace Pernambucano e Tiago Orobó (Wilson). Técnico: Waguinho Dias

PALMEIRA: Evandrízio; Popila (Araújo), Paulo Roberto, Vinícius e Hugo; Michel Schmoller, Breno, João Aleluia e Alan Patrick (Chuva); Faquinha (Davi) e André. Técnico: Hugo Chacon

Fotos: Diego Simonetti/América FC



Tags: abc america final palmeira santa cruz
A+ A-