Alan Calbergue, meia, contratado, diminuindo as chances de aproveitamento de Beto

Edmo Sinedino,

Vi a notícia da contratação do meia Alan Calbergue. Critiquei o fato do time trazer mais um meia de ligação tendo o Beto, O Clebinho e o Elvinho. Significa que o garoto da base não vai ser aproveitado. 

Prova maior foi ele ter entrado somente aos 40 minutos do segundo tempo no jogo contra o Treze, mesmo tendo sido destaque nos treinos e nos outros testes, enfim, a mesma política de sempre. 

Chega uma promessa do Paysandu, com mais rodagem é verdade, mas promessa, e não se dá chance real ao Beto que já mostrou qualidade. E claro, ainda vem mais contratações.

Fui no You Tube e vi alguns lances de jogos do meia Alan. Baixinho, destro, ligeirinho, com habilidade, talvez ele sofra lá em Belém do mesmo mal que o Beto sofre aqui. Esses são os dirigentes de nosso Brasil de Norte a Sul, pouquíssimas diferenças.

Essa conversa de aproveitamento das bases de todo treinador que chega não passa de balela. Eles só pensam mesmo em contratar, contratar e contratar, os motivos, bem...

Caxito

O América também está contratando o atacante Caxito, reserva do Ferroviário, até seria aproveitado pelo treinador Francisco Diá que perdeu jogadores importantes já na largada do Campeonato Cearense. Caxito recebeu proposta muito melhor e vem jogar em Natal.

Tenho convicção que  se juntar os salários de Bambu, Beto e Luiz Eduardo, jogadores da base não chega ao valor que o América vai pagar por mês ao Caxito que, repito, era reserva do Tubarão da Barra.

Veja abaixo:

Alan Calbergue é o novo reforço do América

A diretoria alvirrubra segue buscando reforços para a temporada 2021 que começará oficialmente na próxima quinta-feira (25), às 15h, contra o Força e Luz, na Arena das Dunas, em jogo válido pela primeira rodada da Copa Cidade do Natal, que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar.

O meia Alan Calbergue, de 22 anos, chega ao América por empréstimo junto ao Paysandu-PA, clube formador do atleta. Além da equipe paraense, Calbergue também defendeu o Bragantino-PA, Aimoré-RS e Marília-SP.

Com contrato devidamente assinado, Alan Calbergue se apresentará na segunda-feira (22), no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim.

FICHA TÉCNICA 

Nome completo: Alan Calbergue Leite Rodrigues

Data de nascimento: 11/07/1998 (22 anos)

Naturalidade: Belém/PA

Peso/altura: 69kg/1,61cm

Posição: Meia

Clubes por onde passou: Paysandu-PA (2015-2017, 2018, 2019 e 2020), Bragantino-PA (2017-2018), Aimoré-RS (2019-2020) e Marília-SP (2020).


Tags: alan calbergue beto dirigentes meia norte paysandu sul
A+ A-