Acometido de Covid-19, o goleiro Welligton desfalca o ABC na primeira partida da decisão

Edmo Sinedino,

O ABC entra em campo nesta quarta-feira para a primeira partida da final do Campeonato Nota Potiguar, diante do Globo, campeão do primeiro turno, a partida será realizada no Barretão, jogo da volta na quarta-feira (23), no Frasqueirão, sempre com transmissão da BVand RN.

 O ténico Moacir Júnior não vai contar com seu principal jogador, o goleiro Welligton que também não vai atuar no clássico de domingo, diante do América. A equipe encerrou os preparartivos na tarde desta terça-feira e não existe uma confirmação do retorno do atacante Wallyson. Éderson deve ser mantido como titular e a formação deve ser a mesma que enfrentou o Souza, última rodada da Série D, vitória de 4 a 0.

Um desfalque que será muito sentido, sem dúvida. Welligton atravessa seu melhor momento, e não pensaram nos riscos, infelizmente, até entendo pela empolgação, quando o jogador fez parte de várias ações de marketign, muitas vezes sem os devidos cuidados. Torcer para que ele se recupere logo, pois certamente vai fazer muita falta.

Nota Oficial

O ABC Futebol Clube vem a público comunicar que os resultados da testagem realizada na sexta-feira passada (11), procedimento visando a partida contra o Sousa/PB, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, apontaram que o goleiro Welligton e três membros da comissão técnica testaram positivo para o Covid-19.

Com isso, o Departamento Médico abecedista promoveu de imediato o isolamento dos infectados, que foram afastados do CT Alberi Ferreira de Matos e começaram o tratamento medicamentoso.

Agora, o Departamento Médico vem acompanhando de perto a situação do jogador e dos profissionais da comissão técnica e segue monitorando a recuperação dos mesmos enquanto estiverem afastados das atividades.

*Foto: twitter oficial do ABC

gilmar_09

Tags: abc comissao covid-19 testaram welligton
A+ A-