ABC volta a decepcionar em casa, abre 2 a 0, mas cede empate; classificação fica difícil

Edmo Sinedino,

Quarto empate em casa. O ABC termina a primeira fase da Copa do Nordeste sem vencer em seus domínios. E não sabemos se segue na competição, a missão ficou difícil. 2 a 2 desta noite, no Estádio Frasqueirão, jogo atrasado da quinta rodada, foi de doer. 

Alvinegro abriu 2 a 0 com Akan Pedro e Wallyson, mas viu o 4 de Julho empatar no segundo tempo, com Hiltinho, menos de um minuto, golaço de bicicleta, e aos 50 minutos, com André.

A matemática das chances. Na briga direta com Altos e CSA, que também somam 10 pontos, o ABC vai ter que vencer o Bahia e torcer para que os dois não consigam somar três pontos também. Um empate obriga o ABC a torcer por derrota de um dos dois - Altos vai jogar contra o CRB, em Alagoas e o CSA, também fora, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. 

E também "secar" o Salgueiro que, correndo por fora, tem 8 pontos, e pode chegar a 11, mas enfrenta o Ceará, na Arena Castelão.

E não precisava nada disso. Bastava que os deuses do futebol não fossem tão impiedosos com o time potiguar. Pena, gente, mas é assim. Não fez, não venceu, a turma cai de pau. O ABc fez uma bela partida, dominou todo o tempo, criou inúmeras chances, muitas no primeiro tempo, mais ainda no segundo, mas as únicas em que a bola entrou no gol foram advindas das falhas do zagueiro Gilmar Bahia, em noite ruim. 

Alan Pedro marcou, depois sofreu pênalti, que Wallyson converteu. Maycon Douglas, Wallyson e Vitinho ainda quase marcam.

No segundo tempo, o primeiro susto. O golaço de Hiltinho, segundo gol de bicicleta diante do ABC. Em sua passagem pelo América, em 2019, o baixinho já havia feito outro gol da mesma bela feitura. Tudo bem, o ABC continuou mandando, desperdiçando chances - Vinícius Leandro, Aleff, Anicete, Ivanaldo, Wallyson, enfim. 

A partida poderia ter sido 6 a 2, sem exagero. O torcedor não vai querer saber se jogou bem, vai criticar a lamentar o quarto empate e a não clasificação, se não vier. O ABC merecia muito essa vitória.

O duelo contra o Bahia será nesta sábado, em Pituaçu, às 16h. O tricolor baiano comandado por Rodriguinho, autor do primeiro gol,  entrou em campo nesta quarta-feira, diante do Manaus, segunda fase da Copa do Brasil, e goleou o time dirigido pelo potiguar Luizinho Lopes por 4 a 1.


Tags: 4 de julho abc bahia copa do nordeste
A+ A-