ABC vence o Jaciobá pelo placar mais elástico da Série D até agora

Edmo Sinedino,

berguinsete_09ABC 7 a 0 no Jaciobá, segunda rodada do Grupo 3 da Série D, partida realizada na tarde deste domingo, no Frasqueirão. Bom, desta vez o time alvinegro desperdiçou algumas oportunidades, mas fez, e como. O resultado coloca o representante potiguar na segunda colocação, agora com 4 pontos.

A goleada foi maior que o time potiguar já aplicou em jogos oficiais de competições nacionais e também  a maior dessa quarta divisão, até agora. Lelê (2), Jailson, Berguinho, Pedro Costa, João Paulo e Fabrício Bigode marcaram os gols do time alvinegro.

Um placar muito elástico. Qual o motivo? Os críticos vão dizer que a equipe do Jaciobá é muito fraca. Sim, não deixa de ser verdade. Mas o treinador Francisco Diá escalou o seu grupo quase de força total, fazendo a opção, durante toda a partida, por diminuir o espaço do adversário, forçar o seu erro e tirar proveito disso.

Os gols foram saindo, no primeiro tempo, pelo que apresentou, o 2 a 0 não representava o que víamos em campo. O ABC merecia muito mais. Muitas jogadas trabalhadas, inversões, triangulações de três meias, dois volantes que não se prendiam, enfim, um futebol intenso e chances claras perdidas por Beruinho e Jailson, além de outras situações de gols criadas.

No segundo tempo, diferente, mas igual. A mesma intensidade, só que com cinco gols ao invés de somente dois. Cinco que poderiam ser sete, como os dois do primeiro tempo poderiam ser quatro. João Paulo entrou muito bem no lugar de Kesley; Pedro Costa melhor ainda para Bruno Souza, o alvinegro ficou ainda mais imarcável. Ainda entraram Fabrício Bigode para Valderram, Felipe Alves para Berguinho.

Final da partida, grande jogo do ABC, mesmo que parte da imprensa prefira destacar a fragilidade do adversário.

O ABC chegou aos quatro pontos, assumindo a segunda posição do Grupo 4 da Série D, atrás somente do Vitória da Conquista. O Jacyobá, com um ponto, é o lanterna da chave.

O campeão potiguar volta a campo na quinta-feira, contra o líder  Vitória da Conquista, fora de casa, fazendo o que chamamos de viajandão. Natal a Salvador de avião, e depois dez horas de ônibus até Vitória da Conquista.

Francisco Diá analisa

Falei com o treinador Francisco Diá depois da partida. Ele destacou a movimentação de sua equipe, fez questão elogiar as atuações de Lelê e Jailson, assim como bom retorno de João Paulo e Pedro Costa. Disse que o time todo foi muito bem dentro daquilo que vem treinando, com muita variação de jogadas, inversões, triangulações e no caso dessa partida em especial a marcação adiantada, tirando o espaço logo na saída de bola do adversário que mostrava bastante dificuldade. Diá também elogiou os volantes Souza Tibiri e Fabrício Bigode, pois os dois estão dando mais opção de troca de forma de atuar no meio-campo.

*Foto: Renê Carvalho/ABCFC - Berguinho marca seu sétimo gol na temporada

Tags: abc berguinho dia jacioba lele serie d
A+ A-