ABC vence o Itabaiana de 2 a 0 e faz primeiro mata-mata contra o Globo

Edmo Sinedino,

abcgolita_09Apesar de dominar bem a partida desde o início, o ABC não fez uma boa partida. Venceu o Itabaiana de 2 a 0, gols de Richardson e Jairinho, mas apresentou muitas falhas principalmente no setor ofensivo, sentindo demais os desfalques de João Paulo, Berguinho e Lelê, além do ala Dyeison. 

O jogo foi realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal. Com o resultado, o time do povo garante vaga em primeiro lugar e enfrenta o Globo no primeiro duelo de mata-mata. 

A partida passou a se definir a partir da expulsão do atacante Pedro Henrique, ainda no primeiro tempo. Se já era um pouco melhor em campo, o ABNC teve as ações facilitadas com um homem a mais e Diá fez entrar Hiago no lugar de Vinícius Leandro.

 O técnico Diá iniciou a partida com uma formação de três zagueiros, fugindo de suas característas, talvez se precavendo para, no mínimo, garantir uma segunda colocação. Os desfalques mexem demais com a equipe. Além dos três zagueiros, dois volantes, com o Valderrama saindo mais e três atacantes. Liberdade total para os alas Bruno Furtado e Pedro Costa.

As coisas não funcionaram muito bem, mesmo assim o time natalense dominava as ações. Mas o gol primeiro só saiu aos 36 minutos, o zagueiro Richardson, de cabeça. O primeiro rempo terminou com a vantagem do alvinegro.

No segundo tempo, a estreia de Helitão no lugar de Vitor Salvador e logo aos sete minutos saiu o segundo gol, Jairinho. Giva recebeu na direita, levantou na área e Jairinho, estreante, no segundo pau, marcou de cabeça.

O treinador alvinegro fez entrar Souza Tibiri no lugar de Bruno Furtado, Fabrício para Giva e o garoto Allison, no lugar de Jairinho. O ABC tocou a bola, gastou o tempo e conseguiu o triunfo que precisava para se manter na liderança sem correr mais riscos.

Diá não gostou

Falei depois da partida com o técnico Francisco Diá. Ele não gostou do rendimento da equipe, fazendo reparos principalmente no setor de ataque que, segundo afirma, deixou muito a desejar. Alegou, no entanto, que já esperava a dificuldade, afirmando que o setor criativo está praticamente a zero, pois perdeu João Paulo, Berguinho e Lelê. Admitiu que a expulsão do jogador do Itabaiana, logo cedo, ajudou muito sua equipe.

"Precisamos melhorar muito para o confronto diante do Globo", encerrou ele.

*Foto: Rennê Carvalho/ABC FC
Tags: abc dia globo itabaiana jairinho mata-mata
A+ A-