ABC vence o Fei Paulistano em partida que voltou a desperdiçar muitas chances de marcar

Edmo Sinedino,

Pois é, vi o jogo do ABC em Frei Paulo. O time do técnico Francisco Diá demorou um pouco a se encontrar, até correu o risco de sair perdendo, mas logo retomou o controle e foi criando chances, mas venceu somente de 1 a 0, gol de João Paulo, aos 37 minutos do segundo.

A partida da oitava rodada da Série D do Brasileiro foi realizada na tarde desta quarta-feira, no estádio Titão, diante do Frei Paulistano. Com o resultado, o alvinegro assume a liderança, provisória, do Grupo A4.

Se narrativas longas, ficou evidente, logo cedo, a maior qualidade técnica do time potiguar. Dava para perceber que o gol esteve sempre muito "maduro", mas esse tem sido justamente o problema: muitas chances desperdiçadas.

Foram duas claríssimas no primeiro tempo - Berguinho e Valderrama (que sofreupenalidade clara) - que acabou zero a zero de forma injusta pelo volume e domínio da equipe comandada por João Paulo e Berguinho.

No segundo tempo, a repetição do primeiro. Antes de fazer o primeiro gol, que só sairia fantando oito minutos para a etapa complementar, lances incríveis desperdiçados por Valderrama, Berginho e João Paulo, até que numa jogada que começou na defesa, João Paulo arrancou, fez o passe à passagem do atacante Kesley, depois Ivanaldo que achou João Paulo só completando. Um gol bem trabalhado.

O Frei Paulista chegou com uma bola parada e numa tentativa de encobrir o goleiro Rafael, num erro da defesa, e só. Portanto, vitória justa. A torcida pode até cobrar mais intensidade, mas é que quando você desperdiça chances de marcar a confiança do grupo é abalada e erros bobos costumam acontecer.

Para prejuízo maior do treinador Francisco Diá o meia Berguinho, falso camisa 9 da equipe, peça de muita importância no esquema da equipe, pode ser desfalque. Ele saiu machucado e vai fazer tratamento intensivo. O ABC volta a campo na segunda-feira, em casa, contra a equipe do Coruripe.

O ABC jogou com Rafael, Pedro Costa,  Richardson, Vinícius Leandro e Dieyson; Valderrama, Vinícius Paulista. João Paulo (Wenderson) e Berguinho (Hiago); Kesley e Thyago (Ivanaldo).


Tags: abc frei paulo joao paulo paulistano serie d titao
A+ A-