ABC tem pior pontuação no ranking desde a criação do acompanhamento pela CBF

Edmo Sinedino,

A prova incontesti da queda de nosso futebol.  A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta  segunda-feira o Ranking Nacional de Clubes 2021. Desde 2013, quando começou esse rankiamento, o ABC, por exemplo, não descia tanto na pontuação, mas ainda lidera, mesmo tento caído da 45ª para 52ª posição, com 2.180 pontos.

A novidade foi o América ter se recuperado, se é que podemos chamar isso de recuperação, pois acho que foi mais o Globo que caiu. O rubro voltou a ser o segundo do RN, 59ª colocação, somando 1.470 pontos. O time de Ceará-Mirim ficando na 62ª, e 1.409.

Vamos ter uma luta titânica nas próximas competições para melhorar esse desempenho que, num futuro próximo, pode significar a diminuição de nossa representatividade em torneios nacionais. A nossa inútil FNF continua na 15ª posição no ranking das federações.

Veja no site da CBF como é feito o ranking, o sobe e desce, a pontuação nas competições disputadas. Fundamental que nossas equipes consigarm nesta temporada sair da quarta divisão do futebol brasileiro. No entanto, vendo a repetição dos mesmos erros, custo a crer que isso possa se dar.


Tags: abc america globo pontos posicao ranking
A+ A-