ABC perde para o Coruripe e cai para a segunda posição do Grupo 4

Edmo Sinedino,

As agruras de uma Série D. O ABC perdeu a invencibilidade e a liderança do grupo 4 na partida desta quarta-feira, no Estádio Gerson Amaral.  O time de Natal foi derrotado pelo Coruripe, 1 a 0, gol marcado por William Araújo. Com o triunfo, o time alagoano assume a primeira colocação com 10 pontos.

Em viagem para Natal, já voltando, o treinador Francisco Diá, via zap, analisou a derrota do seu time. Ele falou do fraco primeiro tempo, "jogo morno", melhorando no segundo tempo, criando e desperdiçando algumas oportunidades claras de marcar.

O comandante alvinegro reclamou muito da arbitragem que, na sua opinião, inverteu faltas e não puniu o antijogo do time da casa, que fazia "cera" excessiva, dando somente quatro minutos de acréscimo, quando, no mínimo, para ele, deveria ter acrescentado uns dez.

Francisco Diá criticou também o seu time, destacando, aliás, repetindo, a falta que está fazendo homens de conclusão, atacante de área, e que a direção vem buscando contratar, mas que está difícil no mercado.

O campo ruim, a maratona de jogos, as viagens, com o grupo reduzido que tem, também foram listados como motivos da queda de rendimento da equipe. O ABC, em viagem, com chegada prevista a Natal na madrugada desta quinta-feira, volta a campo no domingo, no Frasqueirão, para enfrentar o Frei Paulistano.
------
Nos outros jogos da rodada, O Potiguar de Mossoró bateu o Jaciobá de 3 a 2, jogo realizado no Barrettão, em Ceará- Mirim. Com o resultado o Time Macho assume a terceira posição. Os gols da vitória foram marcados por Histone, Anderson e Alyson, descontando Cláudio (2) para a equipe das Alagoas.

O próximo compromisso do Potiguar é contra o Itabaiana, no domingo, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana.  
------
O Globo vem caindo de rendimento e de posições. Na tarde desta quarta-feira, jogando contra o Floresta, em Horizonte, o time potiguar foi batido pelo placar de 2 a 0 e caiu para a quinta o colocação, mantendo os sete pontos. No sábado, em casa, às 15h30, recebe o Campinense pela sétima rodada.



Tags: abc area coruripe dia frei lideranca zap
A+ A-