ABC perde mais um importante jogador. João Paulo deve acertar com o Botafogo/PB

Edmo Sinedino,

Jompalo_09O ABC perde mais um importante jogador. João Paulo deve acertar seu ingresso no Botafogo da Paraíba. O time da estrela vermelha vai pagar a multa rescisória, merrequinha de R$ 50 mil, e pronto. Nem quantos já saíram do time de Francisco Diá. Pelo menos uns dez, titulares absolutos, uns seis, sete - Joécio, Cedric, Wesley, Felipe Manoel, Reginaldo, Jailson, Paulo Sérgio e agora o camisa 10. Sem falar no contundido Wallyson.

Como manter uma equipe rendendo o suficiente para conseguir os resultados que a torcida espera, que a diretoria cobra e imprensa destaca? Diá, técnico, vem fazendo remendos nessa equipe deste o Campeonato Estadual e ainda hoje me pergunto como ele conseguiu conquistar esse título estadual enfrentando tantos problemas?

A pergunta que deve preocupar a torcida de agora em diante: qual vai ser o próximo? Sem falar que os reforços que estão chegando, com todo respeito que eles merecem, sem querer ser leviano em julgar o que não vi, não parecem ter, nem de longe, referências que nos façam acreditar que eles podem ajudar esse time que vinha jogando redondo manter o mesmo nível.,

Kesley, Hyago, mesmo os bons volantes Souza Tibiri e Fabrício Bigode, beneficiados pelos ótimos companheiros de equipe, o entrosamento e o bom momento, não me parecem jogadores que tenham talento para fazer manter o mesmo padrão da equipe, não mesmo. São coadjuvantes. É isso. O ABC está perdendo seus protagonistas.

Senão vejamos: Joécio, o mais regular da defesa. Foi embora. Reginaldo, promessa e arma de ataque. Wesley, vinha empolgando o técnico Diá; Felipe Manoel, cão de guarda; Cedric, volante versátil; Jailson, articulador, craque do campeonato e artilheiro; Paulo Sérgio, artilheiro nato e agora o João, em forma, inteiro, querendo jogar, o craque do time. Concordam? Se dão conta do prejuízo?

Me pergunto: o que a diretoria está fazendo para manter esse time? Não tem dinheiro? Não tem. Mas qual o time que tem, mesmo de outras séries? Para mim, desculpem, faltam habilidade, interesse, diálogo e uma movimentação maior do presidente Bira Rocha e seus assessores mais diretos para encontrar meios de segurar o plantel até o final da Série D.

Me respondam mais uma pergunta, a última: mais tarde, quando o objetivo não for alcançado, vai sobrar cobrança para quem? Todos sabem. Não vão lembrar mais do título, dos problemas enfrentados e resolvidos, vão não, vão xingar de burro, teimoso, inventor e outras coisas, até fazer coro pedindo a saída do mesmo milagreiro, hoje, Francisco Diá. É isso.

Para acabar de completar, encerrar esse texto de lamento, o zagueiro Philipe Maia chegou e antes de assinar contrato já tomou outro destino. Pobre ABC.

PS: meus amigos andei meio ausente aqui no blog por problemas técnicos no computador que trabalho. Ainda não domino escrever sem teclado e o "ratinho" do lado.

*Foto: equipe de comunicação do ABC FC

Tags: abc dia entrosamento joao paulo remendos tibiri
A+ A-