ABC faz jogo morno em Caxias, mas consegue empate precioso sem gols

Edmo Sinedino,

O ABC volta para Natal com a confiança renovada e com boas chances de conseguir o acesso. Domingo (17), o time vai contar com o reforço de seu principal "jogador": a Frasqueira (foto abaixo), que volta á casa - Frasqueirão - depois de um ano e meio. No estádio Centenário, passando aperto, o que já é comum fora de casa, a equipe alvinegra sustentou o zero a zero e precisa de vitória simples em casa. 

O Caxias, não poderia ser diferente, somente se o ABC tivesse um treinador diferente, comandou as ações de ataque e criou situações de gols diante de uma equipe encolhida. Moacir Júnior armou somente contra-ataques. Em dois lances mais perigosos, o atacante Kelvin teve a chance de abrir o placar. O rastante da partida muito truncada. Fim do primeiro tempo.

O ABC passou a acreditar mais em seu potencial, mas o que podemos dizer sobre o ataque é que somente uma grande oportunidade foi criada em chute de Marcos Antônio, de fora da área. O Caxias pressionava, mas sem muita criatividade e sua maior chance foi desperdiçada pelo atacante Bruno Ré que, de carrinho, chegou um segundinho atrasado e perdeu o gol.

Final da partida, zero a zero. No jogo em Natal, no Frasqueirão, o ABC terá o apoio da torcida, assim como aconteceu com o Caxias no Estádio Centenário. Em caso de novo empate,a decisão vai para os pênaltis. Para variar, o treinador Moacir Júnior terminou a partida na serra gaúcha sem nenhum jogador de ataque.

Desfalques

O técnico Moacir Júnior perdeu dois importantes jogadores para a partida de domingo, em Natal. O zagueiro Suéliton e o meiocampista Valderrama tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

Dado

Uma curiosidade. As equipes dos Rios Gandes tem um bom histórico dee participação na Série C. O Caxias disputou por 16 vezes a competição, a última em 2015. O ABC esteve na terceira divisão nacional por 11 vezes, a última em 2019. A equipe potiguar inclusive tem um título da C, em 2010.

O ABC jogou com Welligton, Netinho (Allef), Alisson Cassiano, Suéliton e Felipinho (Vinícius Silva); Felipe Manoel, Diego Valderrama (João Marcos), Marcos Antônio e Allan Dias; Negueba (Vinícius Paulista) e Wallyson (Denner).Técnico: Moacir Júnior.

*Fotos: twitter oficial do ABC

welligton-09

frasqueira123_09

Tags: abc bruno re caxias moacir junior negueba
A+ A-