ABC entra em campo para buscar sua primeira vitória no Frasqueirão pela Copa do Nordeste

Edmo Sinedino,

O ABC entra em campo nesta quarta-feira (7) pela 5ª rodada da Copa do Nordeste 2021. A equipe vai enfrentar o 4 de Julho, duelo atrasado, que não foi realizado por conta da paralisação do futebol no RN por 15 dias. A partida será realizada no Frasqueirão, às 19h30.

O ABC ocupa a quinta colocação do Grupo B, com 9 pontos, já o 4 de Julho, sem chance de classificação, é sétimo colocado do Grupo A. O alvinegro potigaur precisa somar três pontos para voltar à zona de classificação, e se conseguir uma vitória por três gols de diferença assume a vice-liderança do grupo.

Se empatar, o ABC vai a dez pontos, se iguala a CSA e Altos,, mas permanece na quinta colocação e vai para a última rodado, confronto contra o Bahia, sábado, em Pituaçu, precisando vencer e ainda torcer por tropeços dos rivais citados.

Grupo finalizou a preparação nesta terça-feira (6), no CT, e o treinador Sílvio Criciúma comandou um trabalho tático e acertou o posicionamento nas jogadas de bola parada. 

Os informativos do clube não definiram quais os atletas vão para o jogo ou a situação de alguns que saíram sentidos contusões na partida contra o Sampaio Corrêa.

Redes sociais

O técnico Sílvio Criciúma já ensaiou respostas às cobranças que recebe nas redes sociais depois da vitória sobre o Santa Cruz, creio, mas elas continuam. Torcedores cobram do treinador e do time uma postura mais ofensiva, criativa, notadamente insatisfeitos com o fato da equipe não ter vencido ainda em casa - três empates.

Foto: Equipe de comunicação do ABC

abccima_09

Tags: 4 de julho abc altos copa do nordeste csa somar
A+ A-