ABC e ASSU na Copinha

Edmo Sinedino,

O ABC realizou na tarde deste domingo (2), no Parque Américo Tonietti, em Jaguariúma (SP), mais um treino preparatório para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022.

Gilmar Oliveira comandou um treino de posse de bola em campo reduzido, seguido de um trabalho tático de posicionamento. O grupo volta a treinar na manhã desta segunda-feira (3), quando fará o último treino antes da estreia.

O Alvinegro inicia a caminhada na competição na terça-feira (4), às 15h15, contra o Fluminense/PI. Vale o registro de que o tricolor do Piauí foi vice-capeão da Copa do Nordeste Sub-20.

O elenco do ABC: 

Goleiros: Cleyton e Demison;

Zagueiros: Lucas, Alan e Luan;

Laterais: Pedrinho, Tallyson e João Antônio;

Volantes: Vitor Paraíba, Clebson e Tiago;

Meias: David e Edgar;

Atacantes: Alisson Farias, Alisson Baixinho, João Victor, Claudinho, William e Boniek.

O ABC está no Grupo 19. em Jaguariúna e tem o Jaguariúna, Red Bull Bragantino e Fluminense-PI.

O ASSU, outro representante potiguar, que estreia na quarta-feira(5), diante do Palmeiras, está no grupo Grupo 28, em Diadema, que tem Água Santa, Palmeiras e Real Ariquemes-RO 

Tradicionalmente a final é disputada no Pacaembu no aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro. No entanto, o estádio está indisponível por estar passando por reformas e a Federação Paulista ainda não decidiu onde será a decisão.

O Corinthians é o principal time da competição com 10 conquistas acumuladas, seguido por Fluminense e o atual campeão Internacional que possuem cinco títulos cada. São Paulo e Flamengo completam a lista dos três primeiros com quatro títulos. Outros gigantes como Santos, Atlético-MG e Ponte Preta também já venceram a competição.

A última edição realizada foi em 2019, onde o Internacional foi campeão. O torneio foi cancelado em 2020 por causa da pandemia do novo coronavírus.


Tags: abc assu copinha corinthians santos
A+ A-