ABC cai diante do Bahia, 2 a 1, de virada, mas vaga foi perdida com tropeços no Frasqueirão

Edmo Sinedino,

ABC até conseguiu surpreender o Bahia abrindo o placar em Pituaçu, mas não suportou a pressão e melhor futebol do tricolor que virou o placar para 2 a 1. Gols de Maycon Douglas para o ABC, Gilberto e Oscar Ruiz anotaram para o time da casa. O jogo foi válido pela oitava rodada da Copa do Nordeste. Bahia, classificado em segundo lugar do Grupo B, potiguares se despediram da competição.

E o jogo? Como se esperava, Bahia dominante. Criando logo de cara boas oportunidades e desperdiçando com Thaciano e Daniel. Uma bobeira na saída de bola, no entanto, provocou a abertura de placar para o, até então, tímido ABC. Wallyson serviu Maycon Douglas que, livre, chutou por baixo das pernas do goleiro Douglas. Supresa.

E a pelea saguoiu da mesma forma que começou. O Bahia pressionando, criando situações de gols e, até, chances claras. Brilhou o goleiro Welligton. A última grande oportunidade foi do meia potuiguar Rodriguinho, Nino Paraíba cruzou e ele cabeceou no chão, Welligton, de novo, fez grande ponte. Fim da primeira etapa.

O segundo tempo, evidente, seria de pressão, pois o time baiano precisava da vitória para se classificar. Com o resultado, o time natalense estava garantido no G4. O sonho durou apenas sete minutos, tempo que o Bahia levou para empatar. Gilberto empatou. O gol da virada do Bahia seria do paraguaio Óscar Ruiz (como esse times brasileiros gostam de gastar dinheiro com estrangeiros). Assim que entrou, o sortudo marcou o gol da virada.

Mesmo tendo virado o placar, foi o Bahia que continuou mandando na partida, criando e desperdiçando chances claras de ampliar o marcador. O ABC, batido, aceitava a derrota e desclassificação. 

Com os mesmos 10 pontos, o alvinegro terminou a competição na quinta colocação. Perdeu sua classificação nos empates em casa - quatro - e, principalmente na última quarta-feira quando, vencendo o 4 de Julho de 2 a 0, deixou o time piauiense chegar ao empate. Uma lástima.

Agora, o alvinegro se volta para a disputa da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Botafogo, jogo da segunda fase, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, e, Natal. Na primeira fase, a equipe potiguar eliminou o Rio Branco/ES com o empate de 1 a 1, partida disputada em Venda Nova.

O Bahia, que terminou na vice-liderança do Grupo A, vai encarar o CRB, terceiro colocado do Grupo B.

*Foto: twitter oficial do Bahia

bahiaven_09

Tags: abc bahia copa do nordeste maycon douglas virada
A+ A-