ABC passa apertado pelo Santa Cruz e fica bem perto de se garantir na final do turno

Edmo Sinedino,

ogolWaly_09Uma vitória suada, diante de uma equipe que vem fazendo boa campanha. ABC 1 x 0 Santa Cruz, no Frasqueirão, neste domingo, gol de Wallyson, aos  24 minutos do primeiro tempo. O alvinegro entrou em campo pressionado, por vinha de tropeço, empate em casa diante do Potiguar, precisando vencer para se manter na briga pela decisão do turno.

O ABC foi bem melhor no primeiro tempo, dominou as ações, criou boas situações de gols, mas continua pecando muito nas finalizações. Mais uma vez o registro de boas chances desperdiçadas.

No segundo tempo a equipe caiu de produção e teve que jogar os minutos finais com, praticamente, um atleta a menos, já que Berguinho, sentindo cãibras, fazia figuração em campo, já que o treinador Fancisco Diá havia feito as três substituições.

O jogo serviu para a estreia, em parte, do meio João Paulo, elogiado pelo técnico após a partida. O meia se apresentou bem, apesar de, ainda, visivelmente fora de ritmo.

Um empate no clássico garante o ABCna final da Copa Cidade do Natal, diante do rival. O Santa Cruz, que pode tirar a vaga do alvinegro, terá que vencer seus dois últimos compromissos, torcer por duas derrotas do concorrente e ainda tirar o saldo que é, hoje, de cinco gols de vantagem.

ABC enfrenta o América, quarta-feira, na Arena das Dunas, enquanto o Santa Cruz encara o Globo, quinta-feira, no Frasqueirão, às 15h.

Analisando

Ainda não foi, é verdade, uma atuação convincente do ABC, mas é sempre bom ponderar  e levar em consideração os problemas que o treinador Fancisco Diá tem enfrentado. Sem peças de reposição, caso de um substituto à altura para Valderrama, machucado, o técnico tem improvisado jogadores na posição. Reforços que foram contratados - Bruno, Pedro Costa e Vinícius Leandro - enfrentaram problemas de lesões e estão retornando agora. A direção, possivelmente, deve estar cobrando melhores atuações, mas é a mesma direção que não tem condição financeira de contratar bons reforços, sem falar que o mercado também não está oferecendo opções. Repito que, jogadores com Anderson, Wanderson, Hugo, Rodrigo Rodrigues , entre outros, fazem muita falta nesse momento. Na sexta-feira, o centroavante deixou o clube, e certamente porque falta condição para que seu salário seja pago.

*Foto: Luciano Marcos/Equipe de comunicação do ABC


Tags: abc america copa cidade do natal final santa cruz
A+ A-