A "versatilidade" da seleção de Tite

Edmo Sinedino,

A seleção brasileira anda tão sem despertar interesse que, sexta-feira, o técnico Tite divulgou lista de convocados e quase não teve repercussão nenhuma na imprensa. Nesta segunda-feira, no programa do Galvão Bueno o trololó de sempre, as explicações "científicas". Sei lá, cansei de seleção. Não espero mais boa coisa.

Não sei se eu que estou ficando lelé, mas os caras não diferem, ou não sabem mais o que é volante, meiocampista e atacante, tudo vira uma salada. Deve ser a tal da versatilidade que ele tanto falou. Quando a bola começa a rolar, quando a dificuldade chega, esse quesito não vale nada. O que adianta ser versátil e mediano em todas as posições? Eu convocaria um ótimo, ou dois, para cada posição específica.

Veja a convocação:

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira nesta sexta-feira (19). No auditório da sede da CBF, ele divulgou a lista com os 23 jogadores que disputarão as duas primeiras partidas do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A equipe estreia na disputa contra a Bolívia, no dia 9 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quatro dias depois, em Lima, enfrentará o Peru.

Nesta convocação, dois jogadores receberão suas primeiras oportunidades na Seleção Brasileira: Gabriel Menino, do Palmeiras, e Bruno Guimarães, do Lyon. O segundo já havia sido chamado para a equipe principal na Data FIFA de março, mas o jogos foram adiados por conta da pandemia. Os dois têm passagens pelas categorias de base da Seleção. 

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)

Santos - Athletico-PR

Weverton - Palmeiras

LATERAIS

Danilo - Juventus (ITA)

Gabriel Menino - Palmeiras

Alex Telles - Porto (POR)

Renan Lodi - Atlético Madrid (ESP)

ZAGUEIROS

Thiago Silva - Chelsea (ING)

Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)

Felipe - Atlético de Madrid (ESP)

Rodrigo Caio - Flamengo

MEIAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Fabinho - Liverpool (ING)

Bruno Guimarães - Lyon (FRA)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Philippe Coutinho - Barcelona (ESP)

Everton Ribeiro - Flamengo

ATACANTES

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Neymar - Paris Saint Germain (FRA)

Everton - Benfica (POR)

Roberto Firmino - Liverpool (ING)

Richarlison - Everton (ING)


Tags: galvao bueno selecao tite versatilidade
A+ A-