A lição de Júnior Xavier

Edmo Sinedino,

fotoju_09A lição de Júnior Xavier. Gravei vídeo, agora escrevo, porque não posso perder essa oportunidade de mostrar que podemos fazer, que é possível mudar essa face negativa de nosso esporte, focando no futebol. Desde que assumiu a secretaria de esportes em Mossoró o ex-craque entrou em campo,correu atrás, bateu portas e conseguiu a liberação do Nogueirão. Uma peleja que parecia perdida.

Claro, ele deve ter contado com ajuda de pessoas que pensam igual e querem o bem do futebol de Mossoró, do RN, enfim. Cito meu amigo, ex-companheiro de Ferroviário em 1984, infelizmente por pouquíssimo tempo, para cobrar que nossos dirigentes, secretário de esportes de nossa cidade, do Estado e, principalmente, o inerte presidente da FNF, José Vanildo, faça alguma coisa para mudar o quadro negativo de nosso futebol, hoje, o pior do Nordeste.

Se tivéssemos um presidente de FNF atuante, que tirasse a bunda da cadeira, que corresse atrás, apresentasse projetos, resultados e confiança, certamente nossos grandes clubes não estariam nessa situação, com o risco presente de só endividamento, contratando, no escuro, infelizmente, jogadores que eram reservas em seus clubes de origem, não que isso os desqualifiguem de todo.

Se José Vanildo seguisse o exemplo de Júnior Xavier nós teríamos um JL - estádio berço de nosso futebol - reformado, modelo, atraindo turistas, sediando jogos, recebendo públicos variados e certos, pois dez, onze bairros de Natal se deslocam até sua localidade sem precisar sequer de ônibus.

A liberação do Nogueirão, a luta de Júnior Xavier, que eu espero não apareça ninguém para atrapalhar, foi um tapa de luva no rosto de José Vanildo da Silva que abandona os filiados à própria sorte, não move uma palha para melhorar a situação de nenhum deles, a não ser distribuindo migalhas quando lhe batem a poreta com o pires na mão. Isso não é administrar, o ex-craque provou isso em pouco tempo de gestão.

*Foto: Cedida/Prefeitura Municipal de Mossoró

Tags: gestao jose vanildo junior xavier mossoro tapa de luva
A+ A-