A empatia entre Francisco Diá e a governadora marca solenidade de premiação do ABC

Edmo Sinedino,

diaegov-09A matéria da Assecom, quem leu toda deve ter visto, cita o presidente José Vanildo, não apaguei tudo por respeito ao jornalista que fez a matéria que, só no final, cita o treinador Francisco Diá. No entanto, quem estava presente ao evento viu a atenção especial que a governadora deu ao treinador campeão.

Foi uma empatia, diria, dos quase sempre discriminados, pessoas talentosas que precisaram "ralar" muito para ter o reconhecimento - Fátima Bezerra e Francisco Diá - são casos típicos dessa gente que veio do povão. Foram muitas fotos, troca de observações, elogios de lado a lado e até algumas brincadeiras. Foi empatia total, segundo relato do próprio profissional campeão.

fatimadia_09

"Eu já conhecia a governadora, o seu trabalho e sua história, ele só confirmou aquilo tudo que eu pensava, uma pessoa humilde, simples e que gosta de estar do lado do povo. Disse que ela era uma verdadeira abcdista, diferente de outros que saem vestindo a camisa de vários clubes, disse isso e ela riu, gostou".

Brincando, Diá afirmou ainda que virou petista, mas, claro, logo ele fala que é brincadeira, pois tem suas escolhas políticas e não mistura com sua imagem de treinador de futebol. Quem esteve presente à solenidade observou como a governadora gostou de ter o treinador ao seu lado na festa da entrega do troféu.

Um observador da cena política, ex-deputado estadual, chegou a dizer que "viu a hora a governadora convidar Francisco Diá para ser o vice de Jean Paul Prates na disputa à Prefeitura de Natal".

A matéria

A governadora Fátima Bezerra fez na última terça-feira, 15, a entrega simbólica do troféu de Campeão Estadual 2020 ao ABC Futebol Clube. "É com imensa alegria que recebo a Federação de Futebol e a diretoria e comissão técnica do ABC em reconhecimento à grande conquista deste ano quando o clube continua como o time de futebol do Brasil e do mundo com mais títulos estaduais", afirmou a Governadora.

Dirigindo-se ao presidente do clube, Bira Marques, Fátima Bezerra disse: "leve a todos do ABC a minha manifestação de júbilo por conquista tão significativa neste ano em que enfrentamos a crise do coronavírus que exigiu mudanças de hábitos. Mesmo diante das dificuldades não faltou ao nosso Governo competência e sensibilidade social em termos de gestão. Tanto que hoje o Rio Grande do Norte é um dos dois estados que mais reduziram o número de óbitos.  Isso é compromisso e competência. Dotamos o Estado de uma rede de atendimento hospitalar eficiente", ressaltou.

A chefe do Executivo estadual lembrou que “a economia está se recuperando, resultado das medidas que adotamos. Em relação ao futebol, recebi o presidente da Federação, José Vanildo, e no momento oportuno, concordamos com a retomada das atividades do futebol obedecendo as medidas protetivas. Para isso o Estado contribuiu com a troca de pontos da Nota Potiguar por acessos para assistir a transmissão dos jogos e fornecemos equipamentos de proteção individual, álcool e máscara para utilização nos jogos", registrou Fátima Bezerra.

A governadora destacou também que o futebol é o esporte mais popular do país. "A parceria do Governo com a Federação de Futebol e os clubes foi importante e vamos continuar neste apoio. Temos que celebrar a vida e ter fé no futuro do Rio Grande do Norte. Vamos sair fortalecidos desta crise. Parabenizo também os adversários que valorizaram o título do ABC. São 56 títulos, um marco histórico". 

O presidente do ABC, Bira Marques, lembrou que após 43 anos o clube repetiu o feito histórico de ser campeão invicto. Bira Marques referiu como de grande importância o apoio do Governo à retomada das atividades do futebol e registrou que o clube tem hoje cem profissionais entra atletas, comissão técnica e colaboradores.

"Estas pessoas voltaram às atividades e proporcionaram lazer e entretenimento à nossa população”. O presidente disse também que clubes como o Palmeiras e o Corinthians, de São Paulo, demonstram interesse em contratar atletas do elenco da equipe potiguar. "A parceria com o Governo foi muito importante para o fortalecimento das equipes e para fazer crescer o futebol do RN", enfatizou.

Também participaram da solenidade o vice-governador Antenor Roberto, secretários de Estado Íris Oliveira (Sethas), Carlos Eduardo Xavier (SET), Francisco Araújo (Sesed), George Câmara (adjunto da Sead), Fábio Henrique (diretor da Fundação José Augusto), Canindé França (subsecretario de Educação e Esportes), Guilherme Saldanha (SAPE) e Francisco Diá, treinador do ABC.

*Foto: Assecom

*Foto 2: selfie feita pela governadora

Tags: abc dia fatima bezerra mundial secom
A+ A-