Renatinho faz últimos acertos para o duelo contra o Treze

Edmo Sinedino,

É o que temos do América. Time treina visando o compromisso contra o Treze. Renatinho ganha reforços importantes para a partida com a volta de Felipinho e a possibilidade de aproveitamento de Iranilson e Leozinho. Ele ainda não vai contar com o atacante Max.

Alvirrubro acerta os detalhes para o jogo contra o Treze-PB

As bolas paradas, transição tática e finalização foram os detalhes trabalhados na tarde desta quinta-feira (29), no penúltimo treinamento antes do jogo de sábado (31), às 15h, contra o Treze-PB, na Arena das Dunas.

O técnico Renatinho Potiguar aproveitou o trabalho para corrigir o posicionamento defensivo e de movimentação das linhas de defesa, meio de campo e ataque. Os atletas finalizaram o dia com treinamento de finalização com bola em movimento.

Os rubros realizarão o último treino amanhã (30) e, logo após, entrarão em regime de concentração.



ABC não entra em campo, assiste o Flamengo jogar e toma goleada de 6 a 0

Edmo Sinedino,

O ABC não entrou em campo. O esquema de Moacir já indicava isso. Tomou 6 a 0, poderia ter sido oito, nove ou dez. Vergonha não é ser goleado pelo Flamengo, um dos melhores times do mundo, mas sim abdicar de jogar, entrar para assistir. Então, como posso comentar uma partida de um time só? A partida, disputada na noite desta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O rubro-negro já está, praticamente, nas quartas de final.

Antes de marcar seu primeiro gol, aos 26 minutos, com o sempre supervalorizado Arrascaeta, o time carioca já havia criado pelo quatro chances claras de gols. Então, pergunto: para quê o Moacir Júnior escalou três zagueiros? Para piorar a situação, com esse jeito de jogar ele troux todo o Flamengo, inclusive o Arão, para dentro de seu campo.

Uma partida inteira. 90 minutos, mais os acréscimos e o goleiro do Flamengo, Diego Alves, não fez uma defesa. Não, volto a dizer, não me incomoda o placar, os seis gols, mas a forma como foi essa partida. O jeito vergonhoso de jogar sem ofender, em momento algum o adversário.

Sabe como foi o ABC? Três zagueiros, dois alas presosm dois volantes sem saída e um  meia também transformado em volante, um meia fazendo as vezes de válvula de escape, o Pibinha, parece piada, caindo pelo lado esquerdo tentando fazer jogadas de fundo. Parece piada, não? O Gustavo Henrique, esse eu nem vi jogar. Sabe qual foi o esquema que enxerguei? 3-6-1, esse último sem pegar na bola.

Já sei, já sei, conheço todas as desculpas do Moacir Júnior e contra o Flamengo não vai ser diferente. Vai valorizar ao máximo, de forma merecida, o adversário, lembrar que ele venceu outros grandes rivais, enfim, e falar que seu foco é  classificação à Série C. Tomara que pelo menos isso a gente consiga, se bem que, mesmo vendo o alvinegro liderar o seu grupo desde o começo, tenho minhas dúvidas.

Os gols do Flamengo foram marcados por Arrascaeta, Gabigol duas vezes, Bruno Henrique, contra de Donato e Michael.

Jogo da volta será quinta-feira que vem, na Arena das Dunas. Essa turma do ABC é muito fraca. Ainda vai pagar a conta de abertura da Arena das Dunas? Futebol que me envergonha, polis não temos dirigentes para contestar absurdos e seguimos sob o comando de José Vanildo cada vez com menos esperança de sairmos do fundo do poço.

*Foto: @mcortesdasilva8/CRF

flapasseia_09


Renatinho Potiguar comanda treino tático na Arena das Dunas

Edmo Sinedino,

O time rubro, um pouco fora dos holofotes por conta da Copa do Brasil - Flamengo x ABC - segue trabalhando visando o compromisso deste sábado. O time rubro precisa vencer, pois joga em casa, para se manter entre os quatro melhores e até mesmo brigar por melhorar de posição na tabela de pontuação.

Veja abaixo:

Renatinho Potiguar comanda treino tático na Arena das Dunas

Na tarde desta quarta-feira (28), o técnico Renatinho Potiguar comandou o trabalho na Arena das Dunas, local do jogo de sábado (31), às 15h, contra o Treze-PB, pela nona rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na primeira parte, os atletas participaram de um trabalho técnico de passe, transição e finalização. Logo depois, Renatinho orientou o grupo em um treino tático em campo reduzido e começou a dar cara ao time que iniciará a partida contra a equipe paraibana. 

As únicas ausências confirmadas são as de Max (em tratamento no Departamento Médico) e Erick Arão, que cumprirá suspensão em razão do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral direito Felipinho - que cumpriu suspensão na última rodada - está à disposição e deve retornar ao time titular.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

arenameca_09



Spoilers da revista do ABC que será distribuída à imprensa

Edmo Sinedino,

Veja os spoilers da revista do ABC que será lançada para a imprensa nesta quinta dia do duelo contra o Fla. Os sócios podem retirá-la na loja do Elefante. A revista faz parte de um belísismo trabalho de marketing que vem sendo realizado pela equipe do meu amigo Cláudio Porpino, tirando proveito desse jogo que, sem dúvida, já está na história de nosso futebol, afinal, o Flamengo hoje é uma das melhores equipes do futebol mundial, sem nenhum exagero. Não à toa, empresários inteligentes fizeram acerto de patrocínio pontual para essa partida.

spoilers3_09

spoilers2_09

spoilers_09


ABC erncerra preparativos para o jogo do ano contra o Flamengo

Edmo Sinedino,

Notícias do ABC, pegando carona em meu colega de tevê Assembleia, Mállyk Nagib, que está no Rio de Janeiro fazendo cobertura especial desse jogão de bola. O alvinegro potiguar enfrenta o Flamengo às 20h, no Maracanã, palco de duelos lendários, partida válida pela oitavas de final da Copa do Brasil, jogo primeiro, de ida. A volta será na quinta-feira (05/08), no Frasqueirão, em Natal.

O técnico Moacir Júnior não vai poder contar com seu principal jogador, o atacante Negueba, machucado. Imagino o que esse rapaz deve estar sentindo em ficar de fora de um jogão como esse. Para sua vaga, Pibinha, meia, deve ser o escolhido. João Marcos dá lugar ao atacante Claudinho. O restante da equipe deve ser mantido.

Para enfrentar o Flamengo, talvez o maior plantel da América Latina hoje, não tem como ser diferente. Fechadinho atrás, procurando não dar espaços, e sem tirar um minuto sequer a atenção da partida. E claro, atividade vertical sempre em forma de contra-ataques rápidos, e é aí onde o time vai sentir muito a falta de Negueba.

O trabalho foi finalizado na tarde desta quarta-feira (28), no campo da Aeronáutica, na Barra, a preparação para o jogo contra o Flamengo/RJ.

Moacir Júnior comandou um treino tático de posicionamento defensivo e ofensivo, além de trabalhar o posicionamento nas jogadas de bola parada. 

No final, o grupo complementou a atividade com um recreativo, o "rachão". 

*Foto: Andrei Torres/ABC FC

treinorio_09



ABC estreia uniforme inspirado em pele de elefante contra Flamengo e destaca causa animal

Edmo Sinedino,

Parabés ao marketing do ABC, sabendo, e muito bem, tirar proveito desse duelo da Copa do Brasil que caiu do céu. Um jogão histórico contra o Flamengo, pois mesmo que não venha a classificação às quartas de final, sabemos ser difícil, mostra o elevado nível de profissionalismo da direção nesse quesito. É isso, o futebol do RN precisa inovar, crescer, sair desse marasmo que José Vanildo e sua gestão nos colocou. Tá na hora de se juntar todo mundo e começar a exigir muito mais, inclusive eleições limpas e diretas para a escolha do próximo presidente. Parabéns, ABC!!!
Veja abaixo:

ABC estreia uniforme inspirado em pele de elefante contra Flamengo e destaca causa animal

O ABC Futebol Clube se prepara para o primeiro compromisso da fase de oitavas de final da Copa do Brasil 2021, contra o Flamengo, no Estádio Maracanã, e a partida marcará a estreia do terceiro uniforme do Alvinegro.

Produzido pela loja do alvinegro, a Elefante Mais Querido, a marca própria do Clube do Povo, o Manto vem com um tecido que a textura é inspirada na pele de elefante, mascote abecedista, e conta com tags da camisa em 3D, um material para agregar valor ao uniforme.

A camisa conceito carrega no peito uma mensagem social de cuidado aos animais, vestindo a ideia da preservação. Muito mais que um novo uniforme, uma proposta em defesa dos animais, para chamar atenção para a causa, principalmente, em combate à caça.

Uma ação inédita de marketing com a pujança e tradição do Elefante do ABC, do Clube do Povo, em favor da vida, por um Manto de peso, um Manto de Respeito.

A camisa foi lançada oficialmente para o torcedor no sábado passado (24) e pode ser adquirida no site www.elefantemq.com.br ou na Loja Oficial do clube, a loja da Elefante Mais Querido, pelo valor de R$ 170,00 para sócio adimplente e R$ 199,90 para não-sócio.

O manto tem conceito, valores em favor da preservação dos animais, dos elefantes. É pra entrar para a história.

*Fotos: Divulgação
manto2_09
manto1_09


A largada da oitavas de final da Copa do Brasil

Edmo Sinedino,

Copa do Brasil, oitavas de final. Criciúma 2 x 1 Fluminense. O tricolor carioca perdia de 2 a 0 quando Caio Max marcou um pênalti que, para mim, não houve. Teve até torcedor carioca dizendo isso. Futebol de baixo nível. Minha gente, o que está acontecendo com o futebol brasileiro? Viram que esse ano quase que nenhum jogador foi contratado por uma grande equipe da Europa? Crise braba. E a seleção de Tite, acreditem, não vai mudar essa história. Estamos capengando dependendo de Neymar...

Sim, teve também Vitória/BA 0 x 3 Grêmio. O time baiano vive uma crise sem fim meus amigos. O time de Felipão como nosso Tonhão (Rodrigues) como titular não deu chance e praticamente passa de fase, pois esse placar foi forfa de casa.

Nesta quarta-feira teremos Athletico/PR x At/GO, Santos x Juazeirense, São Paulo x Vasco, Atlético/MG x Bahia e na quinta-feira o fecho da rodada com Fortaleza x CRB e o jogo do ano para nós, Flamengo x ABC.



Seleção masculina do Brasil enfrenta a Arábia Saudita

Edmo Sinedino,

Por vaga nas quartas de Tóquio 2020, Seleção Olímpica enfrenta a Arábia Saudita

A seleção Brasileira encerrou as preparações para o confronto contra a Arábia Saudita, valendo vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos

É dia de garantir a vaga nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quarta-feira (28), o Brasil enfrenta a Arábia Saudita  pela terceira rodada do futebol masculino. A bola rola às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Saitama, no Japão. A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, do Sportv e da BandSports.

Brasil x Arábia Saudita - Tóquio 2020

Data: 28 de julho (quarta-feira)

Horário: 5h (horário de Brasília)

Local: Estádio de Saitama (JAP)

Do Blog

Todo treinador elogia mais o adversário que o próprio time, isso é um erro absurdo, carta de garantia de quem não confia no próprio trabalho. O Basil é favorito mas o Jardine tem medo de dizer isso, essa covardia, acho, posso estar enganado, passa para os jogadores. Matheus Henrique será o substituto do freaco Douglas Luiz, expulso na partida passada contra a Costa do Marfim.


Seleção Feminina do Brasil enfrentará o Canadá nas quartas de final da Olimpíada

Edmo Sinedino,

Será que as meninas tiraram o pé para não encarar o Estados Unidos? Acho que não. Vi os melhores momentos, o Brasil jogou sempre melhor e poderia ter vencido por um placar elástico até, mas desperdiçou boas oportunidades. Achei a rainha Marta um pouco fora do jogo. Esperava mais dela, a gente sempre espera mais.

Seleção Feminina enfrentará o Canadá nas quartas de final

Com vitória por 1 a 0 sobre a Zâmbia, Brasil garantiu vaga na próxima fase, em que terá as canadenses pela frente

O Brasil já sabe seu adversário nas quartas de final do torneio de futebol feminino em Tóquio 2020. A Seleção Feminina enfrenta o Canadá na próxima sexta-feira (30), às 5h (horário de Brasília), no Estádio de Miyagi.

Ao fim da fase de grupos, o Brasil ficou na segunda posição no Grupo F e encontrará a equipe que ficou em segundo no Grupo E (Canadá). O confronto vale uma vaga na semifinal do torneio olímpico de Tóquio 2020 e reedita a disputa pelo bronze da Rio 2016. Na ocasião, as canadenses levaram a melhor e venceram por 2 a 1.

Nesta terça-feira, a Seleção Feminina encerrou a fase de grupos invicta, com mais uma vitória, desta vez sobre a Zâmbia, por 1 a 0.

Brasil x Canadá - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Data: 30 de julho (sexta-feira)

Horário: 5h (de Brasília)

Local: Estádio de Miyagi

Fase: Quartas de final

Confira como ficou o chaveamento do mata-mata do torneio feminino de futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020:

Grã-Bretanha x Austrália / Suécia x Japão

Holanda x Estados Unidos / Canadá x Brasil

Do blog

Final: Brasil x Suécia - minha esperança



ABC já está no Rio e ganha patrocinadores pontuais para o duelo contra o Flamengo

Edmo Sinedino,

O ABC já está no Rio de Janeiro. Jogadores no hotel, comissão preparando tudo para o treino desta quarta-feira (28), último antes do grande embate, jogo do ano, contra o Flamengo, o primeiro dos dois em disputa das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para esta quinta-feira, às 20h, no palco do Maraca.

O técnico Moacir Júnior tem um deslfalque sério para essa partida. O atacante Negueba, que seria arma especial para o tipo de jogo que o ABC vai fazer, tem que fazer, machucado, não viajou. Quem joga em seu lugar. Espero que mesmo sem ele o treinador tenha uma opção de jogada de velocidade de contra-ataque, pois todos sabemos, o Fla vem para cima.

Patrocinadores pontuais

Quando ficamos conhecendo o adversário do ABC na Copa do Brasil, o poderoso Flamengo todo mundo lamentou que a partida, em Natal principalmente, ainda fosse sem público. Verdade, seria uma festa com torcida. Mas o lado financeiro, pelo menos em parte, a direção tem como recuperar com os patrocínios pontuais, pois trata-se de uma partida contra a equipe de maior torcida do Brasil, uma das maiores do mundo. Iquine, Café Santa Clara e o Grupo WJ sabem bem disso e assinaram com o alvinegro.



Iranilson e Leozinho como opções para Renatinho Potiguar

Edmo Sinedino,

Pouca coisa a acrescentar ao noticiário do América. A não ser o fato de, a cada dia que passa, com os treinos realizados jogadores importantes como Iranilson e Leozinho, por exemplo, se condicionam melhor para ficar á disposição do treinador, o que já deve acontecer para o jogo deste sábado, diante do Treze de Campina Grande, na Arena das Dunas. Max, atacante, continua sendo a baixa no DN, mas o meia, destaque da equipe Erick Varão, com terceiro cartão, também desfalca a equipe. E essa função, vejam só, até pode ser ocupada, creio, pelo ala-meia Iranilson.

Veja abaixo:

Mecão treina nos dois períodos e intensifica trabalho tático

A terça-feira (27) de treino nos dois períodos no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros. Pela manhã os grupo alvirrubro realizou trabalhos de força geral na academia com transferência para o campo com práticas de velocidade e potência.

No período da tarde, o técnico Renatinho Potiguar comandou um treino técnico-tático em campo reduzido com foco na posse de bola, transição e finalização.

O atacante Max foi o único que ficou de fora por permanecer em tratamento intensivo no Departamento Médico por conta de dores no joelho.

Os rubros voltarão aos trabalhos nesta quarta-feira (28), no período da tarde, na Arena das Dunas.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

renatinht_09


Moacir Júnior faz opção por permanecer no ABC; Manaus fez proposta

Edmo Sinedino,

 Moacir Júnior rejeita proposta do Manaus e fica no ABC. Valorização do treinador. De repente, parece coisa de empresário. Mas foi verdade, pesquisei e encontrei logo. Isso é muito positivo e raro de acontecer, a não ser que a proposta não tenha sido compensadora.

Veja abaixo:

O treinador Moacir Júnior recebeu uma proposta de um clube da Série C, mas optou por permanecer no Mais Querido.

O técnico preferiu dar sequência ao projeto em busca do acesso e seguir o grande trabalho que vem desenvolvendo no comando do Alvinegro.

É verdade:

Pesquisei e encontrei.

Veja abaixo:

Poucas horas depois de anunciar a demissão de Marcelo Martelotte, o Manaus-AM já está vasculhando o mercado para oficializar o quanto antes o nome do novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C.

O alvo principal da diretoria do Gavião do Norte era Moacir Júnior, que vem fazendo boa campanha à frente do ABC-RN na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Na liderança do Grupo A3, o time potiguar venceu seis partidas e perdeu outras duas em oito jogos.




Qual a ajuda que a PMN vai dar aos clubes potiguares?

Edmo Sinedino,

Palavras do prefeito Álvaro Dias, via perfil seu no twitter. Mas qual vai ser essa ajuda? Foto publicada nas redes sociais, reproduzida no twitter oficial do América (do ABC ainda não).

Apoio garantido para o América e ABC no Campeonato Brasileiro! 

Recebi hoje os dirigentes dos dois centenários times da nossa cidade. Estamos dialogando com os clubes e abertos a dar todo o apoio possível para que possam representar bem Natal no Campeonato Brasileiro.

*Foto: Divulgação

apoio_09


América já mira o Treze, adversário da próxima rodada

Edmo Sinedino,

Para a partida contra o Treze, sábado, o time rubro não vai contar com Erick Varão, suspenso, em compensação gaha o retorno do ala Felipinho e possivelmente um banco reforçado com Iranilson e Leozinho, dois jogadores que, dentro da normalidade, bem fisicamente, seriam, serão titulares. O atacante Max continua em tratamento e ainda não deve reunir condição de atuar. O América vem de um ótimo retrospecto e não pode deixar escapar a chance de somar mais três pontos.

Veja abaixo:

Alvirrubros se reapresentam e direcionam o foco para o Treze-PB

Após a primeira vitória fora de casa - 2 a 0 sobre o Sousa-PB - e o domingo livre para recuperação, o grupo americano se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26) e iniciou a preparação para o jogo do próximo sábado (31), às 15h, contra o Treze-PB, na Arena das Dunas.

O triunfo conquistado no último sábado (31) colocou o América na vice-liderança isolada do Grupo A3 da competição, três pontos a mais que o terceiro colocado. "Graças a Deus a gente suportou as dificuldades que apareceram pra gente e conseguimos sair com a vitória", disse o atacante Luis Henrique que teve a oportunidade de, pela primeira vez, iniciar uma partida pelo Orgulho do RN.

A cada rodada, atletas e membros da comissão técnica de mostram mais unidos e focados no mesmo objetivos, e os detalhes estão rendendo resultados dentro de campo. Nos últimos cinco jogos, o América somou 11 pontos, sendo três vitórias e dois empates, marcou 12 gols e sofreu cinco. Números positivos do time comandado pelo técnico Renatinho Potiguar.

"Nosso time tem muita união, muita humildade, muito companheirismo, dá pra ver nos bastidores, mas é muito trabalho, também. Com muito trabalhos a gente está conseguindo as vitórias e colocar o América nas primeiras colocações", falou Luis.

Na tarde de hoje, os atletas que jogaram contra o Sousa-PB realizaram um trabalho regenerativo, enquanto que os demais participaram de treino coletivo no estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha - Arena América. Os laterais Leozinho e Iranilson treinaram normalmente, já o atacante Max segue em tratamento intensivo no Departamento Médico.


Foto: Canindé Pereira/América FC



O empate contra a Costa do Marfim

Edmo Sinedino,

Parece que antecipei e acertei. Não confio muito no Pombo Richarlison para marcar os gols do Brasil. O empate diante de Costa do Marfim, tudo bem, com um homem a menos desde os 14 minutos, pede justificativa, mas nem tanto.

E esse Douglas Luiz? Gostaria muitoi de saber o que esse rapaz fez de importante para ser convocado para a seleção principal e ser titular da olímpica, quando temos um Gabriel Menino muito melhor. Até Patrick de Paula que não foi convocado joga mais que ele. 

Brasil vira-lara de supervalorização dos que jogam fora. Uma outra coisa: o que Daniel Alves fez para merecer ser chamado especialmente para compor essa seleção dos meninos? Marketing. Muitas coisas estranhas acontecem no futebol. Muita gente boa poderia estar nos representando bem melhor.

Mas vamos ficar na torcida pelo ouro mesmo assim. Viralatice já basta. O próximo adversário é Arábia Saudita, na quarta-feira (28), às 5h.



A primeira medalha do Brasil e Luiza Erundina

Edmo Sinedino,

A primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020 vai ficar na história. Afinal, ela veio na primeira final olímpica do skate, incluído no programa olímpico pela primeira vez na edição de 2021. 

Na madrugada deste domingo, o paulista Kelvin Hoefler conquistou a prata no street masculino ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18. O americano Jagger Eaton completou o pódio com uma nota geral de 35,35.

A notícia acima já era esperada pelo nível de nossos skatgistas, mas um ato político, de um mulher, precisa ser lembrado nesta conquista. Luiza Erundina. O skate era proibido em São Paulo até a primeira semana do mandato dela como prefeita de São Paulo, no ano de 1989, quando foi eleita na legenda do Partido dos Trabalhadores. Ela liberou o esporte e ainda permitiu a utilização do Parque do Ibirapuera.

Portanto, essa conquista, essa medalha, e outras que virão, certamente, têm a participação dessa mulher especial que aindsa milita na política sempre priorizando a democracia e a diminuição das diferenças em São Paulo e no Brasil. Recentemente, como vice na chapa de Guilherme Boulos, Erundina concorreu à prefeitura de São Paulo. Pena que não chegou lá.



O Brasil do "Pombo" não tem minha confiança; vamos na fé com Paulinho de Exu

Edmo Sinedino,

Os meninos jogam amanhã. Os caras disseram que o "Pombo" teve atuação de gala. Os três gols. Não concordo. Ele poderia ter feito mais se fosse mais qualficado nas finalizações. Ainda não confio. Estou dizendo isso depois dele ter feito três gols, confiança vai lá para cima. 

Gosto muito mais de Matheus Cunha e Bruno Guimarães, além do Arana. Como Gerson faz falta. Não temos um Neymar ou Luan, grandes destaques no Rio, assim como fazem falta Rodrigo Caio e Marquinhos, a dupla de zaga perfeita do ouro inédito. 

Que Exu continue ajudando Paulinho. O Brasil enfrenta a Costa do Marfim neste domingo, 5h30 da manhã, transmissão da Globo.



Em jogão, Brasil empata de 3 a 3 com a Holanda, vice-campeã mundial

Edmo Sinedino,

Jogão de bola entre Brasil x Holanda. 3 a 3, seis gols, e, diria, mais merecimento do Brasil. A goleirona Bárbara deu moleza no segundo gol holandês e, sei não, mais bem colocada, mais esperta, teria pego a falta, tudo bem, bem cobrada, mas defensável pela distância, pela jogadora Janssen.

Não sei, mas esse time de Pia tem mais moral, mais alegria e confiança. Claro, não é certeza de medalha, mas dá para sentir mais confiança.

Com o resultado, Brasil e Holanda ficam com quatro pontos cada, mas as holandesas levam vantagem no saldo de gols, já que golearam a Zâmbia por 10 a 3 na estreia. Assim, a próxima rodada vai definir os classificados, mas ambas as seleções têm a vaga encaminhada, já que China e Zâmbia têm apenas um ponto cada.

Debinha, Marta e Ludmila marcaram para o Brasil, Miedema duas vezes e Jansem para as holandesas.

A seleção feminina encerra sua participação na fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 diante da Zâmbia, enquanto as holandesas pegam a China. 

Os jogos acontecem nesta terça-feira (27), às 8h30 (de Brasília), e você acompanha ao vivo no Olimpíada Todo Dia.



O potiguar Ítalo Ferreira está nas oitavas de final

Edmo Sinedino,

O Brasil começou muito bem no surfe das Olimpíadas. O potiguar de Baía Formosa Ítalo Ferreira entrou na água logo na primeira bateria e deu um show, como sempre.

Com seus aéreos perfeitos como de costume, ele nem ligou para o mar não tão alto, liderou sua disputa com 13.67, avançou direto para as oitavas de final e esbanjou confiança.

“Eu estou muito feliz, até arrepiado. Eu estava muito ansioso, mas depois eu comecei a me divertir e pegar onda. Estou muito feliz de estar aqui, é bem especial para mim”, disse ao SporTV.

Gabriel Medina, o queridinho da imprensa, também se garntiu e já está nas oitavas de final no surfe das Olimpíadas. O brasileiro até deu azar e pegou um mar ruim durante a sua bateria, mas mostrou porque é um dos melhores do mundo, liderou e se classificou. Para alegria de Yasmin Brunet, que acompanhou a prova ao vivo no Instagram.

As oitavas de final devem acontecer na noite deste domingo.



América faz um primeito tempo ruim, melhora no segundo e volta a vencer o Sousa, assumindo a vice-liderança

Edmo Sinedino,

O América cresce a cada rodada, e com a vitória de 2 a 0, fora de casa, diante do Souza, no Marizão, assume a segunda colocação do Grupo A3, quatro pontos abaixo do líder ABC. Os gols da vitória, dois golaços, foram marcados por Erick Varão e Alvinho, ambos no segundo tempo. A partida, no interior paraibano, foi válida pela oitava rodada da Série D do Brasileiro.

O América não foi tão bem no primeiro tempo. Se ressentia de jogadas pelo lado direito de campo. O time da cada foi melhor e até criou mais oportunidades, contudo, mesmo assim, o rubro potiguar ainda chegou mais vezes e teve boa chance de marcar com o Erick Varão em jogada de Elvinho. O Sousa arriscava sempre de longe e chegou a levar perigo em chutes de Liniker e Napão.

No segundo tempo, corrigindo falhas apresentadas, o América veio melhor e passou a dominar a partida. Depois de criar boas jogadas de ataque e já merecer passar à frente, o placar foi aberto pelos potiguar com um chutaço de fora da área, de Erick Varão, um golaço. O Sousa sentiu, tentou reagir, mas foi o América que voltou a balançar as redes, em outro belo chute, desta vez do atacante Alvinho, que havia entrado no luar de Wesley Smith, 2 a 0.  O mesmo Alvinho, aproveitando rápido contra-ataque, quase marca o terceiro. Nos minutos finais, o Sousa veio para cima, mas a zaga rubra suportou bem a pressão.

Felipe, ala esquerda, Elvinho (foto) e Alvinho, os destaques na equipe do América, que também mostrou muita firmeza no setor defensivo.

Na próxima rodada, o América enfrenta o Treze no sábado, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal (RN, com boas chances de se manter brigando pelas primeiras posições.

O time rubro jogou com Samuel Pires, Pedrinho (Wellington César ), Lucão, Raniery e Felipe Cruz; Felipe Guedes, Erick Varão (Juninho) e Esquerdinha (Patrick); Elvinho, Luis Henrique (Bruninho) e Wesley Smith (Alvinho).Técnico: Renatinho Potiguar.

*Foto: Canindé Pereira/AFC

elvinho1_09

1-20 de 11743