Mesmo desfalcado, Palmeiras bate o Delfín e encaminha classificação

Edmo Sinedino,

O Palmeiras, mesmo cheio de desfalques, mostrou superioridade e venceu o Delfín por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Manta, Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Como seria bom ver Gabriel Veron em campo, mas infelizmente não deu, quem sabe na próxima fase.

Depois de um primeiro tempo sem sustos e uma segunda parte com algum sofrimento, o Verdão garantiu o ótimo resultado fora de casa e se aproxima da vaga nas quartas do torneio sul-americano. Só uma hecatombe, acho, tira os paulistas. Via, vejo, o Palmeiras como forte candidato a uma final, claro, se a Covid-19 deixar.

Gabriel Menino e Rony, este de pênalti, e Zé Rafael fizeram os gols alviverdes na estreia do técnico Abel Ferreira em um jogo de Libertadores. Ramires, contra, marcou para o Delfín. Com possíveis reforços no duelo de volta, o Palmeiras fica ainda mais forte em casa. Espero que o potiguar Veron, o meia Raphael Veiga, pelo menos esses dois possam jogar.

Brasileiro

Em jogo atrasado da 16ª rodada, o Ceará e São Paulo empataram de 1 a 1; já valendo pela 23ª, Atlético Mineiro 2 a 1 Botafogo e Coritiba 0 x 1 Corinthians, jogos realizados na noite desta quarta-feira.



O adeus a Maradona

Edmo Sinedino,

graciasPi_09Diego Armando Maradona. Ele achava que merecia ter sido escolhido o atleta do século, não foi. Foi o segundo melhor, mas, sem dúvida, a personalidade do século e para todo o sempre do futebol. Pela sua coragem, entrega, amor e demonstrações, e ações, de um ser humano preocupado com seus semelhantes, coisa rara no futebol, principalmente no Brasil.

De Dieguito fica a raiva das vezes que o vi triunfar sobre o Brasil, a inesquecível, doída copa de 1990, na Itália, mas tudo isso já havia sido superado, ficando somente a admiração pelo talento e atos do cidadão do mundo, com posições políticas firmes em defesa e apoio àqueles que sempe se posicionaram ao lado dos mais carentes.

Diego tinha Fidel Castro, revolucionário cubano,  como segundo pai. Nos últimos dias, só para que fique evidente a ligação do argentino com a ilha, estava em curso um "Plano Cuba", que consistia em levar Dieguito para ficar um tempo na terra de Fidel, lugar adorado por ele, justamente porque, após a cirurgia, ele se mostrava muito angustiado e deprimido.

Maradona, reconheço, muito maior que Pelé, muito maior que qualquer outro mito do esporte que já exista ou ainda venha surgir. Fica a lembrança e os vídeos de seus gols, suas conquistas antológicas, sua luta contra as drogas, também de suas derrotas, mas acima de qualquer coisa a história inatacável de um ser humano que não nunca teve medo de tomar partido, de lutar pelo que acreditava.

Nas minhas redes sociais  twitter, face e instagram - gravei vídeo falando sobre Maradona, minha admiração pelo seu talento incomparável e dor da perda para o mundo do futebol. Também na tevê Assembleia, gravação do meu comentário dessa quinta-feira, o assunto é Maradona, e não poderia ser diferente.

Não por menos, fala-se que o velório do astro vai durar três dias. Não duvido que até mesmo o Papa Chiquinho, conterrâneo, compareça para dar sua bênção e, claro, que ele merece.

Governo argentino abre exceção e libera velório de Diego Maradona na Casa Rosada, casa do presidente

*Charge: Homenagem do @miguelpaivareal a Diego Maradona


Sobre o Projeto ABC S/A

Edmo Sinedino,

Vi o vídeo de apresentação do projeto do ABC S/A. Não sou especialista, mas achei que muita coisa precisa ser dita, explicada com mais detalhes e clareza. E essa, vi depois no twitter do colega Mállyk Nagib, também é a opinião de alguns conselheiros presentes à reunião e que foram  ouvidos por ele.

A  apresentação do ABC S/A deixou a desejar. Relatos deles é que "esperavam mais". Viabilidade projeto e detalhes contratuais ficaram soltos. Esperar pra ver as próximas reuniões e os esclarecimentos para as dúvidas que forem apresentadas.

Foram criadas comissões que tratarão exclusivamente sobre o andamento do projeto. A preocupação que senti nos torcedores é sobre a origem do projeto, quem está por trás, e muitos fazem até menção ao estelionatário Anthony Armostrong, que deu um golpe em Natal e no Alecrim Futebol Clube.

Claro, os torcedores temem que as coisas possam prejudicar o clube.



ABC anuncia reforços, mas problemas de contusão persistem

Edmo Sinedino,
Os reforços, já divulgados antes, mas agora oficialiuzados. Nesta terça-feira (24), a diretoria acertou os detalhes e assinou o contrato do zagueiro Héliton, que estava no Santo André/SP, e do atacante Jairinho, ex-Bangu/RJ e Artsul/RJ.
Héliton assinou contrato até abril de 2021, enquanto Jairinho, que inclusive já está regularizado, definiu seu vínculo até o final da Série D.  No treino desta terça-feira ele sentiu uma pancada, reclamou de dores, mas nada grave.
Tomara que não seja mais um frequentador assíduo do DM, pois o treinador Francisco Diá precisa muito de peças de reposição.
Como vem acontecendo, o treinador Francisco Diá com dificuldade para armar a equipe, muitos contundidos, ainda. Berguinho, João Paulo e Lelê, entre outros problemas.
O meia, que o clube está tentando contratar está disputando a Série C, e por isso não vai ser liberado agora, talvez depois do dia 30.




Santos vence LDU na altitude e o Athletico cede empate em casa, aos 90 minutos

Edmo Sinedino,

O Santos conseguiu um ótimo na altitude de Quito, capital do Equador, contra a LDU, melhor time equatoriano no momento, campeão do primeiro turno do seu campeonato nacional. Soteldo e Marinho, de pênalti, marcaram os gols que dá ótima vantagem ao time da Vila Famosa.

O Santos, sem Cuca, seu treinador que se recupera de Covid-19, desfalcado de seu goleiro titular João Paulo, Madson e Sandry suportou bem a pressão, marcou um gol cedo, Soteldo, aos 7 minutos, sofreu o empate que poderia abalar no encerramento do primeiro tempo.

Na segunda etapa da partida, a equipe da casa teve, novamente mais posse de bola, mas em jogada individual, aos 59 minutos, Marinho sofreu pênalti e ele mesmo bateu para marcar. Depois, de novo, suportar a pressão e tentar matar o jogo nos contra-ataques e foi isso.

O time equatoriano também sofreu com desfalques, por isso pode-se dizer que ainda é um adversário bem vivo na competição. Entrou com cinco desfalques. Moisés Corozo e Junior Sornoza, ex-Corinthians, testaram positivo para a Covid-19.

Furacão

Numa partida em que não jogou como mandante, parecia ser o River, o Athletico marcou seu gol aos 57 minutos, Bissoli, mas cedeu empate aos 90, Díaz. Amargo empate que deixar o Furacão numa situação muito difícil, precisando vencer na semana que vem na casa dos argentinos.

Com apenas 30% de posse de bola, contra 70 do adversário, o clube paranaense parecia não acreditar que poderia jogar de igual para igual contra o Ríver. Perdeu feio em todos os quesitos técnicos, posse de bola, chutes a gol, precisão de passes e a situação se complicou quando teve um jogador expulso, aos 66 minutos, o Satorno.



Flamengo peca muito no setor defensivo, mas empata de 1 a 1 na casa do Racing

Edmo Sinedino,

falacin_09O Flamengo conseguiu um bom resultado diante do Racing, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, na noite desta terça-feira. Sim, o rubro-negro tem time para ter conseguido a vitória, mas diante das falhas repetidas de sua defesa, o empate de 1 a 1, gol fora de casa, deixa a todos satisfeito.

O jogo da volta, terça--feira, no Maraca, 0 a 0 classificado o clube carioca, mas é claro que todos esperam por uma vitória convincente.

O Flamengo tomou um gol aos 13, primeira falha capital que começou no meio-campo, mas foi se dando efeito cascata, falharam todos, inclusive o goleiro Diego Alves que não fechou o espaço do canto baixo, esquerda sua, onde entrou a bola no toque sutil de Fértoli.

O empate veio dois minutos depois. Nem deu tempo de comemorar. Bem ao seu estilo, numa partida que voltou a jogar muito bem, salve, salve, estava precisando, Bruno Henrique deixou o zagueiro do Racing na saudade e deu um passe de trivela perfeito, deixando Gabriel Barbosa na cara do gol, e gol.

Um Flamengo melhor, com mais posse de bola, mas uma defesa confusa, que insiste em jogar para trás, que marca mal, sai jogando de forma lenta e confusa. Os defensores cariocas, entendo, chamam o adversário para cima, e foi por isso que o limitado time argentino quase ganha a partida. Dois gols deles foram anulados.

Assisto o jogo no SBT e vejo, ao final, Jorginho, ex-jogador, e Mauro Beting, elogiam o Flamengo, sim merece elogio o Arão, o meio-campo de criação do Flamengo, o ataque do Flamengo, mas você não pode fechar os olhos para o principal problema da equipe, a defesa. Difícil acreditar que, contra adversários mais qualificados, o Fla escape de ser derrotado se não não acertar esse setor.

Parece uma coisa, não perdeu, empatou fora, está tudo bem, não está. Até o goleiro Diego Alves, gente, em vários lances, o levantamento na área é feito, atravessa na sua frente, longo, ele se encolhe, fica no gol, quando poderia ir ao encontro da bola, não teria choque, e já poderia sair jogando. E dessa forma o time quase toma gol.

Os números não mentem. O Flamengo teve mais posse de bola, 54 a 46, mais passes, mais precisão de passes, quesito quase igual, aqui vem a prova: cometeu mais faltas  e cedeu oito escanteios contra apenas um do Racing. Isso que dizer defesa confusa e faltosa e teve dois expulsos - Thuler, por falta dura, e Natan, no banco, por reclamação.

Tecnicamente, o Flamengo é muito superior, reitero, mas não pode cometer tantos erros em sua cozinha.

*Foto: Alexandre Vidal/CRF


Os primeiros duelos das oitavas de final da Libertadores

Edmo Sinedino,

Libertadores. Sempre uma emoção especial. E quanto você acessa o noticiário dos argentinos acende aquela pontinha de indignação, pois eles fazem questão de provocar os brasileiros. Numa entrevista do zagueiro o zagueiro Carlos Izquierdoz do Boca, ele coloca sim o Flamengo entre os  favoritos ao título, mas atrás de todos os argentinos.

– Os candidatos, sem dúvidas, são Boca Juniors e o River Plate por tudo que vem fazendo nos últimos anos. Depois vejo o Flamengo, que é campeão e tem um plantel bom e o Palmeiras, que vem muito bem. São esses quatro que vejo como os mais fortes -, afirmou o defensor.

Bom, deixemos para lá e vamos ao que interessa. O Flamengo ainda sem Pedro, Thiago Maia e Rodrigo Caio conta com os reforços de gabigol e Filipe Luís. O Racing, em crise, é o Racing, mas sou mais Flamengo, mesmo sendo no El Cilindro, em Buenos Aires.

O Jogo terá a transmissão do SBT, aberto, e Fox Sports, fechado. 21h30 minutos, o mesmo velho e ruim horário global. Com fica tarde para a gente esperar e escrever sobre.

O Athletico-PR teve uma péssima notícia na véspera do primeiro duro duelo contra o poderoso River Plate. Mais seis jogadores estão com covid-19: Santos, Jandrei, Zé Ivaldo, Alvarado, Abner e Nikão. Santos, goleiro, faz falta demais. Conmebol (pay-per-view) tevê transmite às 19h15.

O Santos vai ao Equador, além do LDU enfrenta também a altitude de 2.850 metros, por isso está em Quito desde domingo. Além disso, a LDU conquistou o primeiro turno do Campeonato Equatoriano e, no segundo, está na vice-liderança, com 17 pontos, apenas um ponto atrás do líder Emelec.

Osso duro de roer para o Peixe que não terá seu goleiro titular, o João Paulo. O menino John, substituto, fará sua estreia em Libertadores. O jogo, marcado para às 19h15, no estádio Casa Blanca, em Quito, terá a transmissão da Fox Sports.


Os melhores da Série D até agora

Edmo Sinedino,

Altos do Piauí, Brasiliense e Novorizontino, equipe paulista, são as equipes que somaram mais pontos - 30 - até agora na fase de classificação da Série D, mas é do time piauiense o maior número de vitórias, 10. Apenas apontando o dedo na direção deles para ficarmos de olho nas próximas fases.

Dos já classificados até agora, o ABC foi o que somou o menor número de pontos, apenas 23, o América aparece bem com 27 somados ao lado da Ferroviária de Araraquara, enquanto que Fast Club de Manaus, e Aparecidense, time goiano, somaram 25. Estou listando apenas os líderes de grupos.

Confira os classificados até agora:

Grupo A1 - Fast Clube-AM, Bragantino-PA, Galvez-AC e Rio Branco-AC
Grupo A2 - Altos-PI, River-PI e Moto Club-MA
Grupo A3 - América-RN, Salgueiro-PE e Floresta-CE
Grupo A4 - ABC-RN, Itabaiana-SE e Vitória da Conquista-BA
Grupo A5 - Aparecidense-GO, Goiânia-GO e Goianésia-GO
Grupo A6 - Brasiliense-DF, Gama-DF e Atlético Alagoinhas-BA
Grupo A7 - Ferroviária-SP, Mirassol-SP e Cabofriense-RJ
Grupo A8 - Novorizontino-SP



Atlético/GO ganha do Sport na Ilha e empurra o Vasco para a zona de degola

Edmo Sinedino,

No confronto direto entre Atlético-GO e Sport na luta contra a zona de rebaixamento, melhor para o clube goiano, que venceu por 1 a 0 na noite desta segunda-feira, em jogo que encerrou a 22ª rodada do Brasileirão.

Como falei pela manhã no Jornal 96, a vitória do time goiano empurra o Vasco para a zona de degola, ao lado do outro carioca Botafogo.

Não tem como escapar. Quem só sabe se defender paga o preço. O Sport jogando em casa parecia visitante enfrentando um time muito superior tecnicamente. Todas as melhores chances da partida foram do time armado para atacar por Wagner Mancini, hoje no Corinthians.

Marcelo Cabo é o atual treinador do Dragão. A vitória foi num gol de contra-ataque, marcado por Janderson,  mas o Atlético não jogou só assim, foi melhor em todos os aspectos. E o triunfo quebrou um jejum injusto de cinco partidas. O Sport completa dois jogos sem somar pontos.

Tabela e agenda

O Atlético-GO, que havia dormido na zona de rebaixamento, vence a primeira com o técnico Marcelo Cabo, vai a 27 pontos, pula para o 12º lugar e empura o Vasco para a degola. O Sport estaciona nos 25, cai para a 15ª posição e fica só um ponto acima do Z-4.

Os dois clubes voltam a campo no sábado (23): o Dragão recebe o Inter, às 21h, no Olímpico; mais cedo, às 17, o Leão visita o Santos na Vila Belmiro.



Potiguar vence o Coruripe em partida de duas viradas e ainda sonha com classificação

Edmo Sinedino,

Que bela vitória do Time Macho. Será que vai dar o que eu estou torcendo? As classificações, ainda, de Globo e Potiguar de Mossoró? As chances existem. Sensacional triunfo do Potiguar sobre o Coruripe, 5 a 3, em partida de duas viradas, realizada na tarde desta segunda-feira, no Frasqueirão, em Natal.

Parecia que seria um passeio. O Potiguar entrou com tudo e mais um pouco e anotou dois tentos em doze minutos de partida, dois gols do meia André Beleza. O inesperado aconteceu. Dois cochilos, dois pênaltis cometidos e vacilo na marcação, tudo isso ainda na etapa inicial, 3 a 2, festa alagoana.

Mas era dia dos mossoroenses, melhores em campo, mais soltos e criativos e atuando como mandantes de verdade. Adianta marcação, força o erro do adversário e logo aos quatro minutos, Hudson empatou, a virada demorou a acontecer, parecia não vir, mas aos 43 minutos, acabou a agonia, Diogo Viana virou, 4 a 3. Ainda deu tempos para, nos descontos, Anderson assinalar o quinto.

Não se enganem, esse time do Potiguar tem bons valores, Anderson, Romeu, André Beleza, entre outros, jogadores de talento que, muitas vezes, só precisam de uma oportunidade real de jogar para voltar ao melhor de suas formas.

Esse André Beleza minha gente, cria do São Gonçalo de Poti Júnior, um dia já vestiu a camisa do Santos e foi xodó de Vanderlei Luxemburgo, Anderson mal aproveitado no ABC e Romeu venho destacando esse atleta já faz tempo.

O Time Príncipe soma agora 18 pontos, a mesma pontuação do Coruripe, mas com uma vitória a menos. Na última rodada enfrenta o Frei Paulistano, em Sergipe. Precisa vencer e torcer para que o Coruripe tropece, em casa, diante do Vitória da Conquista.

Se empatar necessita que os alagoanos percam. E se conseguir a classificação vai enfrentar o América. Quer dizer, podemos ter ABC x Globo e América x Potiguar na segunda fase.



As coisas melhoraram para Rogério Ceni e o Flamengo

Edmo Sinedino,

Futebol é mesmo incrível. As coisas estavam muito ruins para Rogério Ceni, pois a imprensa que afaga é a mesma apedreja, mudando o pouco o velho ditado. A vitória de 3 a 1 sobre o fraco Coritiba foi um alento. Ainda mais porque todos os concorrentes da parte de cima da tabela tropeçaram. O rubro-negro terminou a rodada na vice-liderança.

O Galo empatou de 2 a 2 diante do Ceará, partida realizada na Arena Castelão. O Inter de Abelão, que coisa, perdeu mais uma, 2 a 1 para o Fluminense. Achei injusto o resultado. E o São Paulo, quem diria, jogando em casa só empatou com o Vasco. E o Palmeiras, acreditem, com um monte de desfalques, caiu diante do Goiás. Só o Flu venceu, mas não somava pontos a três rodadas.

A diferença do primeiro colocado - Atlético Mineiro, 39 pontos - para o oitavo, gente o oitavo colocado - Grêmio, com 34 - é de apenas cinco pontos. Uma vitória e dois empates. Uma briga que promete ser boa, por isso quando algum idiota da imprensa gritar, prever, pitacara que alguém vai ser campeão, esqueça-o, não passa de um idiota querendo aparecer.

E o meu Botafogo? Até o Goiás venceu, se bem que a situação do time verde é muito difícil, agora que foi a 15 pontos. Bom, o Glorioso voltou a perder em casa, 2 a 1 para o Fortaleza e ocupa a 19ª colocação.

O Bahia, outro time de minha torcida, por conta de Rodriguinho, Fessin e Edson, estranhamente tomou de 4 do Bragantino que vem reagindo, assim como Atlhetico, que bateu o Santos de 1 a 0.

Mas tricolor da Boa Terra ainda respira bem em décimo lugar. Sport e Atlético de Goiás se enfrentam nessa segunda-feira fechando a rodada. O Dragão tem 24 no Z4, o Sport tem 25, na 14ª, se o time goiano vencer empurra o Vasco para sua vaga na zona.

Bem, voltando ao Flamengo e Rogério Ceni, para encerrar a postagem, só lembrando que já nesta terça-feira, o rubro-negro vai a Buenos Aires enfrentar o Racing, duelo impagável das oitavas de final da Libertadores.


Mata-mata da segunda fase já pode ter duelos de potiguares

Edmo Sinedino,

O Globo empatou com o Guarany de Sobral, 0 a 0, partida realizada neste domingo, no Estádio do Junco, em Sobral. Se não foi um ótimo resultado, o empate deixa a equipe de Ceará-Mirim dependendo somente dele para garantir sua passagem à segunda fase, decidindo a vaga na última rodada, em casa, contra o Atlético/PB.

E olha só como está a situação. O time paraibano de Cajazeiras venceu o Salgueiro de 2 a 1, beneficiou o América, foi a dezesseis pontos, um a mais que o Globo, sendo assim precisa somente de um empate no Barrettão. Claro que, jogando em casa, o Águia tem tudo para conquistar os três pontos, ir a 18 e conquistar a vaga.

Confrontos potiguares

Vejam as coincidências. Se terminar na quarta posição, o Globo muito provavelmente vai enfrentar o ABC, primeiro colocado do seu grupo, se terminar assim. O alvinegro encara o Itabaiana na última rodada e precisa somente de um empate, em casa para terminar em primeiro.

Na outra chave, vejam só. O Potiguar de Mossoró, que soma 15 pontos, naa sexta posição, ainda joga na rodada, nesta segunda-feira diante do Coruripe, que tem 18 pontos e ocupa a quarta colocação.

Vencendo, e só a vitória interessa, o Time Macho vai a 18, mesmo número de pontos, e uma vitória a menos, apostando todas as fichas na última rodada, quando terá que bater o Frei Paulistano e ainda torcer para o time alagoano não vença o Vitória da Conquista, jogando em seu estádio.

Difícil, mas não impossível. E se tudo der certo, pode encarar o América, já definido como primeiro do Grupo 4, em outra partida de mata-mata entre potiguares.


América vence o Floresta e garante o primeiro lugar e vantagem nas decisões da segunda fase

Edmo Sinedino,

dicogol_-90América-RN se recupera da derrota inesperada para o Salgueiro, na rodada passada, vence o Floresta Flores de 2 a 1, gols de Dico e Wallace Pernambucano, descontando Deysinho, garantindo assim o primeiro lugar do grupo, já que o Salgueiro, concorrente direto perde para o Atlético de Cajazeiras, jogo realizado na Arena das Dunas.

Não sei, talvez o fato de já estar classificado tenha pesando um pouco no desempenho da equipe rubra nos últimos dois jogos, mas não gostei. O time hoje voltou a ficar muito estático, observando o adversário jogar, principalmente quando vencia de 2 a 0. Tomou o gol e poderia sim ter cedido o empate, diante do que apresentou o Floresta.

As equipes potiguares precisam atentar para o detalhe que à medida que o campeonato se desenrola, pode até não acontecer, mas os rivais se tornam mais difíceis porque passam a conhecer os pontos mais fortes e entram para jogar muito mais cuidadosos, por isso, ao invés de acomodamento o que deve acontecer é um aumento de intensidade do volume de jogo. acredito.

Com esse bom resultado conquistado em casa e a derrota do Salgueiro na rodada, o Alvirrubro não perde mais a primeira colocação do Grupo 4 e terá a vantagem no mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta partida o time contou com o reforço, presencial, de seu torcedor-símbolo, o grande Baé (foto), salve ele!

*Fotos: Canindé Pereira/AFC

baevoltou_09


Os quatro gols podem fazer ressurgir o interesse pelo atacante do ABC

Edmo Sinedino,

Será que vai aparecer time para contratar Wallyson. Ele marcou quatro gols numa só partida. o Brasil é o país dos gols, quem marca é tratado diferente, dizem logo que o cara deu show de bola, mesmo se tiver tocado na bola nas vezes que marcou. Talvez seja assim no mundo todo.

Além da preocupação de que surja uma proposta - clubes da Série C e talvez até Série B - notei algo muito estranho com Wallyson em campo. Ninguém o boicota, não existe isso, mas noto pouco interação do grupo com ele. Ficou evidente nos gols de hoje, pouca efusão, quase nenhum abraço, somente toques e cumprimentos frios.

Pode ser que eu esteja enganado, não vivo o dia a dia do clube, nem de longe sei o que acontece ou como é o relacionamento de Wallyson com o grupo. O que posso dizer é que o garoto simples de Macaíba já não existe mais, mesmo agora quando já não é tão festejado e procurado.

Mas como futebol dá voltas, giros, rotações de 360% até, pode ser que Wallyson ainda volta a ser, de verdade, o grande atacante que um dia esteve certo de ser convocado para a seleção, mas acabou ficando fora por conta de contusão, quando atuava no Cruzeiro.

Exigente, cobrativo, até chamado de reclamão, mesmo sendo beneficiado com o maior salário do clube, o atacante voltou de contusão e, pelo menos numa das partidas em que o treinador Diá esperava contar com ele se negou a viajar.

Isso já deve estar superado e a gente espera, nesta reta final, a sua entrega total e mais gols para ajudar o ABC a alcançar o objetivo. Sem grandes reforços, apenas com um time e poucos reservas à altura, verdade seja repetida, Francisco Diá segue fazendo milagres.

A torcida deve temer perder o jogador. Os quatro gols, mesmo marcados contra uma equipe que tomou, ao todo, 51 até agora, pode sim despertar o interesse de concorrente. E lembremos, estamos no "inferno" da Série D.

Afinal, essas perdas aconteceram depois do Estadual e se repetiu recentemente até no rival América, com as saídas de Dione, Renan Luiz e Augusto.


América enfrenta o Floresta e quer garantir primeira posição do grupo

Edmo Sinedino,

caninde_09Postagem minha compilando informações do site oficial do América, intercalando com alguns comentários meus sobre as contratações. Sobre a partida, posso dizer que o América é franco favorito, pois atravessa um bom momento e o grupo sente a tranquilidade de ver sempre presente os dirigentes principais do clube.

Veja abaixo:

Na manhã deste sábado (21), na Arena América, o grupo americano finalizou a preparação para o jogo contra o Floresta-CE com um trabalho técnico em campo reduzido no primeiro momento e "bolas paradas", logo em seguida. O duelo, penúltimo da fase de classificação, será realizado na Arena das Dunas, às 15h.

"Independente de já estarmos classificados, estamos cientes da importância da vitória se quisermos terminar a primeira fase na liderança. A semana foi muito boa, principalmente para corrigirmos o que precisa. Agora é concentrar para o jogo e ir em busca do nosso objetivo que são os três pontos e a ponta da tabela", disse o meio-campista Romarinho. Após o término do treino, os atletas entraram em regime de concentração.

Lucas Gomes

O Alvirrubro segue reforçando seu elenco para a sequência do Campeonato Brasileiro e o goleiro Silvio, de 32 anos, é o mais novo atleta a acertar o seu vínculo com o clube.

O América não será novidade para Silvio Silas da Silva Walenga que retorna ao clube após sete anos. O profissional atuou pelo Mecão entre os anos de 2011 e 2013, e recentemente esteve no Concórdia-SC.

Com a lesão de Lucas Gomes, atualmente o técnico Paulinho Kobayashi só conta com Vitor Paiva, Ewerton, Lucas Freitas (Sub-18) e Arthur (Sub-17). Silvio chega não só para fortalecer o grupo como também o "time de goleiros" do preparador Rodrigo Gomes.

Fica cada vez mais difícil, vocês percebem, que os jovens valores tenham oportunidades em nosso futebol. Absolutamente natural  numa equipe de futebol, até no Flamengo é assim, que um jovem goleiro das bases seja o terceiro goleiro.
Absolutamente desnecessária a contratação de mais um para a posição.

Lucas Campos

Na última sexta-feira, não tive oportunidade de escrever aqui no blog, postando apenas nas minhas redes sociaos, a diretoria do América já havia acertado a contratação de mais um reforço para a temporada.  O atacante Lucas Campos, de 24 anos, estava no Nacional-SP e trabalhou com Paulinho Kobayashi no  Imperatriz-MA.

Não tem jeito, sai treinador, entra treinador, todos, cedo ou tarde, começam a contratar além da conta, quase sempre trazendo os "seus". Não tem como fugir disso no futebol brasileiro de Norte a Sul.

*Foto: Canindé Pereira/AFC


Flamengo perde muitos gols, mas vence o Coritiba, para desafogo de Rogério Ceni

Edmo Sinedino,

Uma noite de sábado como se o torcedor do Flamengo entrasse no túnel do tempo. Pressionado após a eliminação na Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni ativou a versão 2019, atropelou o Coritiba no Maracanã, pela 22ª rodada, e dormirá na liderança do Brasileirão.

O 3 a 1, com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê - Mattheus descontou - foi pouco, nas palavras do próprio goleiro adversário, para um time que finalizou quase 30 vezes e cansou de perder gols. Astral renovado do lado carioca, e sufoco no Z-4 do lado paranaense.

O Flamengo entrou com o que Rogério Ceni tinha de melhor, a vitória era muito necessária nesse momento de incertezas. Os jogadores foram poupados, substituídos, apenas quando a partida já estava decidida. O rubro-negro ainda tomou um gol, pecado na lentidão de sua defesa, e voltou a desperdiçar muitas chances, principalmente o Bruno Henrique.

Com o resultado, o Flamengo chega aos 39 pontos em 22 jogos, e é o primeiro da classificação. Para terminar a rodada nesta posição, precisa ligar o secador no domingo contra o Atlético-MG, que tem 38 e visita o Ceará, o Internacional, que tem 36 e recebe o Fluminense, e o São Paulo, que pega o Vasco no Morumbi.

O duelo com o Grêmio, pela 23ª, foi adiado por conta dos confrontos com o Racing, pela Libertadores. Nesta terça-feira, a equipe inicia as oitavas de final em Buenos Aires.



Wallyson marca quatro vezes e o ABC volta a golear o "saco de pancadas" Jaciobá por 6 a 0

Edmo Sinedino,

wally4_09Foi dia de Wallyson. O atacante do ABC aproveitou a "moleza" do Jaciobá e fez, definitivamente, as pazes com o gol, com os gols. Ele marcou quatro na vitória de 6 a 0  neste sábado, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca.

O duelo da 13ª rodada da Série D, Grupo 4, recoloca o ABC, provisoriamente, na primeira posição. O Itabaiana, que tem 20 pontos, precisa vencer o Central, amanhã em Sergipe, também por seis gols de diferença se quiser tomar a ponta do alvinegro.

Não era para menos. No entanto, o ABC vinha de tropeços e mal rendimento, além de enfrentar problemas de contusão, perdendo seus principais jogadores - João Paulo, Berguinho, Vinícius Leandro - sem falar em Pedro Costa, Giva e até mesmo Wallyson vêm atuando abaixo de suas melhores condições.

O Importante é que o ABC somou os três pontos, marcou cinco gols no primeiro tempo e apenas um no segundo, de pênalti, apesar de ter criado inúmeras outras chances. Antes do sexto gol, o Jaciobá desperdiçou uma penalidade, mérito, claro, do goleiro Rafael, que atravessa grande fase e fez a defesa.

Nas redes sociais, como não poderia ser diferente, a torcida do ABC enaltecendo os quatro gols do atacante Wallyson, tecendo elogios rasgados, alguns exagerados, enquanto, do outro lado, as gozações afirmando que um "Wallsyon ex-jogador aproveitou-se do morto Jaciobá", são guerras de torcida.

A última partida desta primeira fase está marcada para acontecer na próxima sexta-feira (27), contra o Itabaiana, briga direta pela liderança, às 15h, no Frasqueirão.



Com vários desfalques, ABC viaja para enfrentar o Jaciobá em Arapiraca

Edmo Sinedino,

adiafumo_09Lá se foi o técnico Francisco Diá e seus problemas. Sem Vinícius Leandro, João Paulo, Berguinho, três dos principais jogadores, com Pedro Costa voltando de lesão, ainda sem tempo de treino e jogo, o ABC viajou para Alagoas, onde enfrenta o Jaciobá, neste sábado, às 15h, no estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, cidade do fumo.

Wallyson deve começar jogando ao lado de Giva, fazendo uma espécie de ligação entre meio-campo e ataque ao lado de Lelê. As opções são poucas, mas o clube vai em busca dos três pontos e, quem sabe, voltar à liderança.

Veja matéria abaixo:

Francisco Diá relaciona 18 jogadores para jogo diante do Jaciobá/AL

A comissão técnica alvinegra definiu na manhã desta quinta-feira (19), depois do último treino preparatório, a relação com os jogadores convocados para a partida contra o Jaciobá/AL, válida pela 13ª rodada do Brasileiro Série D.

O treinador Francisco Diá relacionou 18 atletas para o jogo, confronto marcado para o sábado (21), às 15h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).

O técnico não contará com o zagueiro Vinicius Leandro, suspenso por expulsão na rodada passada, não terá o meia Berguinho, ainda em processo de transição, em recuperação de lesão, além do lateral-direito Bruno Souza, o volante Wenderson e os meias João Paulo e Pedrinho, entregues ao Departamento Médico.

A novidade é o retorno do lateral-direito Pedro Costa, que está recuperado de contusão muscular e volta a ficar à disposição.

Confira a relação completa:

Goleiros: Rafael e André Luiz;
Laterais: Pedro Costa, Dieyson e Bruno Furtado;
Zagueiros: Richardson, Vitor Salvador e Vinicius Alves;
Volantes: Vinicius Paulista, Valderrama, Sousa Tibiri e Fabrício;
Meias: Lelê e Ivanaldo;
Atacantes: Wallyson, Giva, Alisson e Hiago.

*Foto: Rennê Carvalho/ABC FC


Vem aí nossa desprestigiada Segunda Divisão; reunião na FNF será nesta sexta-feira (20)

Edmo Sinedino,

Qual será a aposta de participação. Cinco? Infelizmente, sempre assim, nossos clubes quase não têm motivação nenhuma, ou ajuda, para participar, se empolgar, contratar, enfim, voltar a ser alguma coisa parecida com uma associação profissional.

Se os jogos do Estadual, e até mesmo da Série D, agora, foram e estão sendo disputados com uma gritante falta de interesse a atenção das torcidas, imagine nossa Segunda Divisão.

Nunca o futebol do RN pagou um preço tão alto por escolhas (aliás nem escolha) erradas. José Vanildo caiu de paraquedas na cadeira de presidente, até hoje não se sabe como, para assumir e transformar nosso futebol em um dos mais inexpressivos do Nordeste e da nossa história.

José Vanildo, assim como Nilson Gomes e Pio Marinheiro, vai ficar, para sempre marcado na lembrança dos torcedores e desportistas de um modo geral. Gente, parecia impossível alguém conseguir essa façanha, mas ele está superando os dois em má gestão.

Veja abaixo:

FNF marca reunião do Conselho Técnico da Segunda Divisão

A Segunda divisão do Campeonato Potiguar ainda não tem data para começar, mas o regulamento Específico já foi publicado no site oficial da Federação Norte rio-grandense de Futebol e a expectativa para o início deste certame está aumentando.

A reunião para o conselho técnico foi marcado nesta terça-feira (17) para avaliação dos clubes que tem interesse em participar da competição que concede vaga à elite do futebol potiguar.

O encontro será realizado nesta sexta-feira (20), às 10h30, na sede da FNF. Vale ressaltar que a entrada na instituição se dará após verificação de temperatura e uso de máscara.

O certame de 2020 terá a participação das equipes que realizarem a inscrição prévia. Se apenas cinco equipes participarem, o regulamento prevê que todos jogaram entre si, em sistema de ida e volta, sagrando-se campeã a equipe que obtiver maior número de pontos ganhos nesta única fase.

Em caso de confirmação de seis ou mais equipes, os clubes serão divididos em dois grupos, cuja definição será determinada mediante sorteio.


ABC S/A: conselheiros protocolam requerimento pedindo alteração da ata de convocação

Edmo Sinedino,


Grupo de conselheiros do ABC  protocolou um requerimento (reprodução abaixo) pedindo que a ata que convoca a reunião do dia 23/11 (projeto de ABC S/A) seja alterada retirando o termo "aprovação". Para o grupo, o tema deve ser mais debatido no CD sem que haja pressa em aprovar algo.

Faz dias que essa notícia, repercutida no twitter de Mállyk Nagib, meu amigo e colega de tevê Assembleia vem dando o que falar. Uma pergunta não foi respondida, nem sei se chegaram a fazer esse questionamento: quem está por trás dessa proposta de ABC S/A?

Por isso, como quase todo mundo que se manifestou nas redes sociais, nem sempre de forma educada, foi contra essa "reunião para aprovação". Como aprovar uma mudança tão radical sem saber de onde parte, quem fez a proposta, de quem foi a ideia e com qual intenção.

Abaixo, reproduzi algumas opiniões de tuiteiros comentando na postagem do Mállyk.

Vejam:

O ABC precisa voltar a ser o Clube do Povo e não o Clube do Paiva

Muito sensato, afinal o destino do maior do rn @ABCFC  não pode ter pressa,tem uma historia de mais de 100 anos em jogo.

Sempre os mesmos, jogam a bomba e quando o bicho pega se afastam

Errado não tá

Quer dizer, então, que tem gente querendo definir todo o futuro do ABC numa única reunião? Alguém tem dúvida do projeto criminoso e venal?

abcata_09



1-20 de 10895