Se você quer mudança faça acontecer, não se deixe iludir pelo "estamos trabalhando"

Carlos Alberto,

Pesquisa Ibope registra que o alto percentual de eleitores que querem a mudança foi registrado em capitais, não só do Sudeste, mas também do Nordeste, como Natal, Maceió, João Pessoa, Teresina, Recife, Fortaleza e Aracaju.

Dados tabulados pelo G1 a partir das pesquisas aplicadas pelo Ibope em 25 capitais mostram que em 15 delas o percentual dos eleitores que desejam mudanças é superior ao grupo dos que preferem manter o que é feito pela atual administração do município.

Na avaliação do professor de ciência política da Universidade Federal do Paraná (UFPR) Emerson Cervi, os dados refletem de certa forma a avaliação dos prefeitos nas capitais. Essa relação sugere que o desejo de mudança, segundo ele, está associado a uma maior chance de eleição de candidatos de oposição, assim como prefeitos bem avaliados ampliam as chances de serem reeleitos. Mas há outros aspectos que podem influenciar a escolha dos eleitores, como os candidatos que se apresentam como opção, no caso de prefeituras mal avaliadas, afirma.

“Prefeito mal avaliado é condição necessária para mudança, mas não suficiente", acrescenta Cervi.

Portanto, se você quer mudança faça acontecer sem medo de ser feliz. Contudo, não adianta trocar seis por media dúzia. É preciso avaliar os candidatos para saber qual está melhor preparado para administrar a cidade.

Ressalto mais uma vez que a Coluna apoia a candidatura a prefeito de Natal do senador Jean-Paul Prates, ou simplesmente Jean. Me sinto muito à vontade em declarar o meu apoio naquele candidato que me parece melhor qualificado e preparado para assumir a prefeitura do Natal, sem desmerecer os demais candidatos, inclusive, o prefeito Álvaro Dias (PSDB), candidato a reeleição, que ao meu ver faz uma administração feijão com arroz, o mesmo do mesmo, e que por isso na avaliação do Ibope/G1, o percentual dos eleitores que desejam mudanças é superior ao grupo dos que preferem manter o que é feito pela atual administração do município.

Repito: Jean é PT e se levarmos ao pé da letra tem tudo para fazer uma gestão inspirada na gestão da governadora Fátima Bezerra (PT), que vem cumprindo com o que prometeu em campanha. Ou seja, o jeito PT de governar, apesar dos críticos e alguns incautos não enxergarem isso.

Tenho dito: a imparcialidade no jornalismo não existe!

Daí porquê devemos desconfiar de veículos que se autointitulam “imparciais” e ressaltam o “compromisso com a verdade”.

Acesse o blogdobarbosa, 13 anos no ar sempre em defesa da democracia e da liberdade de expressão, clicando no link http://www.blogdobarbosa.jor.br

A+ A-