Falta de decoro: marca maior dos bolsonaristas

Carlos Alberto,

Por falta de argumento que possa convencer seus eleitores é comum parlamentares bolsonaristas se utilizarem de palavras chulas para tentar desqualificar adversários políticos. É o caso do deputado estadual Cel Azevedo (PSC), que merece ir à comissão de Ética da Assembleia Legislativa por faltar com decoro parlamentar agredindo acintosamente a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT)

De forma desrespeitosa e grosseira, usando palavras chulas e sendo até homofóbico, por não ter argumentos, repito, o deputado-militar se dirigiu a governadora Fátima Bezerra dizendo que "a governadora insiste em fazer menino com o pinto dos outros". Azevedo se refere ao fato de Fátima Bezerra ter distribuído viaturas à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros. O parlamentar disse que são veículos comprados pelo governo federal e doados aos estados, e que Fátima estaria se aproveitando da situação como
se fossem resultados de ações do seu governo.

Esquece o "nobre deputado" que o governo federal compra as viaturas com dinheiro do contribuinte, inclusive, dinheiro do contribuinte do Rio Grande do Norte. Lembro também ao "nobre deputado" que o Brasil tem um sistema federativo e o princípio federativo presidencialista pressupõe a partilha da União com os entes federativos. O Cel Azevedo como militar e deputado deveria saber disso, mas parece desconhecer o princípio federativo.

Contudo, é comum vermos bolsonaristas destilando ódio por falta de argumentos. É um reflexo do presidente que temos, sem a devida compostura que o cargo exige. Lamentavelmente o nosso país vive um momento dos mais tristes da história republicana. Com mais de meio milhão de pessoas mortas por Covid, resultado do negacionismo de Bolsonaro, inflação galopante, desemprego crescente, devastação da Amazônia, corrupção, enfim, um desastre total e ainda temos que aturar a falta de decoro de certos políticos.

Confira aqui o que disse o deputado Cel Azevedo publicado no Blog do BG

Em tempo: confira aqui também o meu comentário sobre o assunto no BB News TV no blogdobarbosa e no Canal Youtube


A+ A-