Sport vence o Inter no Beira Rio com um gol do potiguar Dalberto

Edmo Sinedino,

Olha o Sport se salvando com um gol de um jogador potiguar, da cidade de Bento Fernandes. Isso mesmo, gol de Dalberto, Inter 1 x 2 Sport de Recife que, agora, respira, na 14ª colocação, com 41 pontos. O Inter perdeu a chance de abrir quatro pontos de vantagem sobre o Flamengo, e vê a vantagem ficar em um pontinho só. Reta final de tirar o fôlego.

O Colorado estava, como esperado, sufocando o Sport, até que, aos 25 minutos, em um chutão após lance de escanteio, Marquinhos venceu Uendel e foi derrubado pelo lateral-esquerdo que foi expulso.O Leão cresceu na partida, saiu na frente, gol de Marcão, belíssimo gol, tomou o empate, tento assinalado por Patrick, e se colocou novamente à frente antes do intervalo em gol de Dalberto. 

O segundo tempo, assim como o primeiro, o Inter pressinando e o Sport se defendendo e levando perigo nos contra-ataques. A derrota encerra a invencibilidade de 12 jogos do Inter. O Inter enfrenta o Vasco, domingo, em São Jauário, enquanto o time pernambucano recebe o Bragantino, na segunda-feira.

-------

Diria que o Atlético Mineiro deixou de ganhar seu jogo-chave. Se isso tivesse acontecido, meu palpite, ele seria, ao lado de Inter e Flamengo, candidatísismo ao título. A sua sequência é muito mais fácil que os rivais que vão se enfrentar. O empate com o Fluminense na noite desta quarta-feira complica tudo, pois o mantém na terceira colocação a cinco pontos do líder e quatro do vice. Ainda dá?

O empate também não foi bom para o Tricolor, que interrompou o embalo de três vitórias seguidas e ainda não carimbou a vaga para a Libertadores 2021. E tem que ser dito: o Galo pode ter dominado. com mais posse de bola, mas as chances claras foram do time carioca.

O Fluminense chega a 57 pontos, na 5ª colocação.

-------

Situação ruim mesmo é do Vasco da Gama, que voltou a perder, 3 a 0 para o Fortaleza, se mantendo na zona de rebaixamento e sem grandes esperanças de sair. o time da Cruz de Malta tem 37 pontos, mesma pontuação do Bahia, que tem uma vitória a mais. E nessa partida também teve gol de Romarinho, que entrou muito bem aos oito minutos do segundo tempo. Marcou gol e fez grandes jogadas.

O próximo compromisso do Vasco é contra o Inter, em casa. Tem que vencer, ajudar o Flamengo. Vejam só o que é o futebol. Depois tem Corinthians fora e Goiás, em casa. Sufoco. Risco de fazer companhia ao Botafogo na segundona de 2021.

-------

E o São Paulo. O tricolor continua seu jejum, pois ainda não venceu em 2021. A coisa está muito ruim, pois o time começa a correr risco de perder até a vaga na fase de grupos da Libertadores. Quero dizer que dá pena ver um time que jogava tão bem, merecia tanto esse título, acho, e atravessar fase tão ruim. 

O time criou uma infinidade de situações de gols, aí vem o goleiro e comete falha tão bizarra, mas é isso, faz parte desse esporte maluco. O empate só veio no final da da partida. Futebol é complicado, e os comentaristas, mesmo os ex-atletas, parecem desconhecer isso.

O empate de 1 a 1 com o Ceará na noite desta quarta-feira o mantém na quarta colocação, mas a dois pontos do Fluminense e três do Grêmio. O Vozão é 12º, na faxia da Sul Americana.

-------

Em um jogo agradável, com belos gols e dois times buscando o ataque, Corinthians e Athletico-PR ficaram no empate por 3 a 3 na noite desta quarta-feira, em Itaquera e continuam embolados na tabela em busca de uma vaga na Copa Libertadores de 2021. O Timão ficou três vezes à frente no placar, com Gustavo Mosquito (duas vezes) e Gabriel, mas o Furacão reagiu em todas, com gols de Abner, Fernando Canesin e Vitinho.

 A igualdade no confronto direto não deixa ninguém escapar na tabela, mas deixa o Timão em situação ligeiramente melhor para a reta final do Brasileirão.


Tags: bahia colorado corinthians inter vasco
A+ A-