Governo Fátima deve informações sobre compras via Consórcio Nordeste

Diógenes Dantas,
Divulgação
Governadora Fátima Bezerra reunida com colegas governadores em reunião do Consórcio Nordeste.

O governo do Rio Grande do Norte precisa urgentemente prestar esclarecimentos sobre as ações e investimentos no Consórcio Nordeste.

A exemplo do que ocorreu nas demais regiões do país - Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul - o Consórcio Nordeste reuniu os governadores de cada estado para viabilizar uma agenda comum em diversas áreas da administração pública e realizar compras coletivas de insumos, principalmente em setores como saúde e educação.

O desvio de quase R$ 50 milhões, denunciado pelo próprio Consórcio Nordeste em compra de respiradores para estabilizar pacientes da covid-19 [há uma investigação sobre o caso no âmbito da Polícia Civil da Bahia], coloca em xeque a credibilidade do próprio consórcio e de seus participantes.

O governo do Rio Grande do Norte perdeu quase R$ 5 milhões nessa compra, e terá que prestar contas do dinheiro aplicado.

O episódio da compra fraudada é um prato cheio para os adversários de cada governador nordestino.

Quem faz oposição a Fátima Bezerra já está no cangote dela, cobrando o dinheiro do consórcio. É só dar uma olhada nas redes sociais de políticos e anônimos.

O assunto, que ganha ares de escândalo, vai parar na propaganda eleitoral das eleições municipais, sem dúvida.

Desde a semana passada, o portal nominuto.com tenta apurar informações e dados sobre as compras do RN via Consórcio Nordeste. 

A reportagem do portal esbarra em todo o tipo de dificuldade, desde o velho jogo de empurra até a falta de uma simples resposta ou nota do governo.

Até o momento, ninguém presta as informações precisas e corretas.

Agindo desta forma, negando ou escondendo as informações, o Governo do Rio Grande do Norte só alimenta as suspeitas em torno do Consórcio Nordeste.

Se não esclarecer ou informar os dados corretos, o consórcio vai naufragar.

Hoje em dia, o Consórcio Nordeste já é caso de polícia.

Tags: Consórcio Nordeste Fátima Bezerra
A+ A-