Fátima comete gafe ao copiar plano de governo de petista do Piauí

Diógenes Dantas,
Fladson Soares/Nominuto
Assessores de Fátima dizem que o plano da candidatada é resultado de 7 seminários temáticos em várias regiões do RN.

Nesses tempos de revolução digital, das redes sociais e de maior acesso aos dados públicos, os candidatos precisam tomar mais cuidado nas informações prestadas à Justiça Eleitoral.

A Folha registra hoje (28) em sua coluna Painel que a candidata Fátima Bezerra, líder na disputa pelo governo estadual, apresentou um programa de governo com trechos inteiros copiados do plano apresentado pelo governador Wellington Dias, do PT do Piauí, na eleição de 2014.

Em alguns pontos, relata a Folha, a campanha de Fátima esqueceu de mudar a menção aos eleitores PIAUIENSES para POTIGUARES.

Uma gafe fenomenal!

A assessoria de Fátima Bezerra admitiu o “copiou e colou”, destacando que o programa dela se inspirou no do petista Welington Dias, candidato à reeleição e uma das maiores lideranças do PT no Nordeste. O índio, como é chamado, já conquistou 3 mandatos de governador no Piauí.

Os assessores de Fátima lembram que o plano da candidatada é resultado de 7 seminários temáticos em várias regiões do RN, e que não vêem problema algum em trazer para o Estado projetos e experiências que deram certo em outros lugares.

Não custa perguntar: Com tantos seminários no RN, precisava copiar trechos inteiros do plano de governo de um político do Piauí?

Olha, isso, no mínimo, foi uma bola fora da campanha de Fátima Bezerra.


Confira o vídeo:

Tags: Fátima Bezerra Piauí plano de governo PT
A+ A-