Assessoria de Fátima fala em "construção coletiva" no programa de governo

Diógenes Dantas,

A assessoria da candidata Fátima Bezerra distribuiu a seguinte nota sobre a cópia de trechos inteiros do plano de governo de Wellington Dias (PT), governador do Piauí, na eleição de 2014.

O assuntou gerou polêmica na campanha da petista. Segue o texto:

Para os enormes desafios colocados para se governar o Rio Grande do Norte, a senadora Fátima Bezerra e sua equipe apresentam um Programa de Governo construído de forma ampla, colaborativa e inovadora. Foram 7 seminários temáticos (Desenvolvimento Econômico/Questão Fiscal, Segurança, Saúde, Educação, Mulheres, Região Metropolitana de Natal e Desenvolvimento Rural); dezenas de consultas presenciais a especialistas; estudos profundos das boas propostas de estados como a Paraíba, Bahia, Ceará, Piauí, Pernambuco e Maranhão -- inclusive com a participação de alguns de seus secretários estaduais. 

Foram promovidos ainda seminários regionais com a presença de mais de 2.000 pessoas em todo o RN e aberto o site www.rnqueopovoquer.org, por meio do qual foram recebidas mais de 900 sugestões. E o processo continua: há ainda setores se mobilizando para apresentar propostas, assim como importantes regiões, como as Salineira, Central, Trairi e Alto Oeste. 

É ainda inovador em diversos sentidos. Primeiro, o programa estará em constante aprimoramento, sempre recebendo novas contribuições.

Depois, vai além da política partidária pequena, não tem medo de se inspirar e aproveitar ideias que deram certo em outros lugares. Por exemplo: se uma proposta de reduzir o desperdício de água e educar a população deu certo no Piauí, porque não implementá-la aqui? Do Piauí, a intenção é aproveitar também o programa de PPP, as parcerias público-privadas. No Ceará deram certo as policlínicas, e então a ideia é trazê-las para o Rio Grande do Norte. Na Paraíba, tem dado certo a política de metas e bonificação para as polícias, então a proposta foi incluída no plano.

Enfim, se outras ideias deram certo em outros estados, mesmo em gestões de outros partidos que não sejam o PT, porque não aproveitá-las em benefício do povo potiguar? A senadora Fátima Bezerra e sua equipe compreendem que isto é pensar grande, e é assim que pretendem governar, se assim o povo permitir.


Leia o programa de governo da petista na íntegra:



Tags: Fátima Bezerra programa de governo PT
A+ A-