Escola Multicampi de Ciências do RN oferece serviço gratuito de telessaúde no Sertão

Janine França,

Telessaúde no Sertão EMCM-UFRN

A Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte (EMCM/UFRN) oferece a partir de hoje (29/04/2020) o serviço online e gratuito de Telessaúde no Sertão (AQUI).  Através do site a população entrará em contato através de mensagem de texto em um chat. A conversa terá um assistente virtual que além de tirar dúvidas também encaminhará os interessados para o atendimento profissional.

O Telessaúde no Sertão foi elaborador por professores da EMCM da Universidade Federal do Rio Grande do Norte , com sede na cidade de Caicó (Região do Seridó, Rio Grande do Norte) e em parceria com a startup Salu. A equipe conta com médicos e acadêmicos de medicina voluntários que estarão disponíveis para orientar a população de Caicó (RN) e região, no combate ao Coronavírus (COVID-19).

Sobre a EMCM/UFRN

A Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte tem como missão promover a formação médica de excelência, apoiada no compromisso social de contribuir para a inovação dos serviços de saúde e a melhoria progressiva da qualidade de vida da população. Propõe-se a formar médicos inseridos na rede de saúde do interior do RN, com vinculação à realidade social e de saúde da população, capazes de aliar qualificada formação técnico-científica com atitudes ético-humanísticas que os possibilitem trabalhar em equipe e impactar positivamente na realidade vigente.

O acesso ao serviço gratuito

Segunda a Sexta 08:00h às 12:00h e 14:00h às 18:00h

Sábado e Domingo, 08:00h às 12:00h

www.emcm.ufrn.br/telessaude


Tags: Caicó COVID-19 EMCM - UFRN Telemedicina
A+ A-