Teleférico de Santa Cruz tem recursos de R$ 1,2 milhão garantido para sua conclusão

Airton Bulhões,

  O Ministério do Turismo liberou  R$ 1,2 milhão para conclusão do teleférico de Santa Cruz um dos mais importantes monumentos nacionais do turismo religioso.

     Os recursos foram garantidos pelo ministro do Turismo, Gilson Machado em reunião realizada em Brasília com o deputado estadual Tomba Farias (PSDB), encontro que também teve a presença do ministro das Comunicações, Fábio Farias (PSD).

  Gilson Machado não só assegurou recursos, mas também anunciou que visitará Santa Cruz para conhecer “in loco” o empreendimento que deve elevar aquele município do Rio Grande do Norte ao topo dos destinos de turismo religioso do País.

  O ministro do governo Jair Bolsonaro que é cantor, compositor, sanfoneiro e médico veterinário disse que “é importantíssimo que a gente conclua essa obra, Tomba. Pode contar com o Ministério, e vou, sim, anunciar lá (em Santa Cruz), pessoalmente, a conclusão da obra e cantar na inauguração”, assegurou Gilson Machado.

   O deputado Tomba Farias agradeceu ao empenho do ministro, que por sua vez relembrou conhecer o parlamentar potiguar há muitos anos.

   Machado é empresário e dono de uma banda de forró chamada “Brucelose”, formada no início da década de 1990 na cidade de Gravatá Pernambuco.

  O turismo religioso é uma das boas opções que vêm sendo implementadas com vistas a atrair turistas nesse segmento, inclusive Natal com o monumento dos mártires de Cunhaú.

qpQakxg.jpg

A+ A-