STI Norland Brasil amplia seu portfólio de serviços para usinas solares no Brasil em 2021

Airton Bulhões,

     A energia solar foi uma das fontes que apresentou maior crescimento no último ano, seguida pela eólica.

   A STI Norland Brasil, uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers para projetos de energia solar fotovoltaica, é parte do ecossistema das empresas do ramo solar e encerrou o ano com crescimento de 95% em relação ao ano anterior.

  Em 2020 no Brasil a empresa aumentou em mais de 120% seu quadro de funcionários em relação ao ano anterior, devido à alta demanda por novos projetos fotovoltaicos.

 Além da contratação, a STI Norland oferece treinamentos e capacitação com o objetivo de desenvolver os profissionais para atuação nos novos negócios que foram acoplados ao portfólio da empresa


  Para 2021, a STI Norland Brasil planeja investir mais no desenvolvimento de outras linhas de atuação na prestação de serviços para usinas solares fotovoltaicas

  A STI Norland Brasil tem fábrica própria em Camaçari, na Bahia, onde são produzidos os componentes nacionais.

  A empresa já soma mais de 62 mil Trackers vendidos, representando cerca de 8 milhões de módulos fotovoltaicos instalados em 160 usinas, gerando cerca de 3,5GWp de energia limpa e sustentável.

SAIBA MAIS

  A STI Norland, empresa de origem espanhola, é uma das líderes mundiais em projeto, fabricação e fornecimento de trackers, os chamados rastreadores solares, para projetos de energia solar fotovoltaica.

   A empresa, focada em energia limpa e renovável, tem presença em oito países e cinco continentes. Só no Brasil, de 2017 a 2019, houve um crescimento exponencial em torno de 1200%, podendo ser considerada uma das empresas do setor que mais cresce.


A+ A-