Shoppings fechados pelo Covid-19 chegam a 550 em todo País

Airton Bulhões,

  A paralisação da economia do País é um fato consumado em tempos do Covid-19. Segundo levantamento feito pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 550 shoppings do Brasil já foram afetados pelos decretos municipais e estaduais que recomendam o fechamento dos estabelecimentos. Imaginem a quantidades de pessoas paradas sem trabalho e com uma interrogação: e os salários?

  O número representa 95% do total de shoppings no país, afetando todos os estados e mais o Distrito Federal.

  Na região Centro-Oeste, 27 shoppings afetados; região Sul, 96; região Sudeste, 280; região Norte, 26 e região Nordeste, 93.

  No Rio Grande do Norte, 11 shoppings nenhum mais com redução de horário.

  Segundo a pesquisa "Perspectivas para os Mercados Imobiliário e Turístico - Impactos do COVID-19" - realizada na última semana pela ADIT Brasil em parceria com o Grupo Prospecta apenas 26% das empresas possui saldo de caixa para cobrir custos fixos por mais de 6 meses a partir de agora. Exatos 54% do mercado possui caixa até 3 meses. Entre os resultados obtidos, 53% dos entrevistados afirmaram acreditar que a recuperação econômica do mercado imobiliário deve levar de 6 a 12 meses.

  Enquanto a politicagem campeia entre o governo federal e as forças de oposição o Covid-19 começa a apresentar sua conta. Em São Vicente (Santos), no litoral paulista o primeiro saque que se tem notícias de um supermercado. Sem salário as pessoas terão que partir para a violência porque ninguém quer morrer de fome.


A+ A-