Senior Index confirma a geração de 344 mil novas vagas de emprego no país em agosto

Airton Bulhões,

   Segundo dados do Senior Index, relatório da Senior Sistemas que divulga indicadores de mercado, foram geradas no mês de agosto  344.134 mil novas vagas de emprego no País, um aumento de 8,7% na quantidade de postos de trabalho em relação ao mês de Julho de 2021.

 No mesmo período, as admissões registraram uma pequena alta, com um percentual de 0.8% a mais do que julho, totalizando 1.669.450 admissões.

  Já o número de demissões registrou uma queda de 1.1%, em um total de 1.325.316.

  O levantamento, feito pela Senior, leva em consideração mais de 6 milhões de folhas de pagamentos processadas mensalmente na sua plataforma de Gestão de Pessoas da Senior (HCM), o que corresponde a cerca de 20% do total de folhas de pagamentos das empresas brasileiras.

   Com base nesse grande volume de dados, que têm a capacidade de representar o total de empresas do País, é possível prever os índices relacionados à geração de empregos.

"Diante do cenário atual do mercado de trabalho, que sofreu em 2020 efeitos significativos com o avanço da pandemia no Brasil e que ainda sente os reflexos desse cenário, as informações de alta frequência são cada vez mais relevantes para que seja  possível entender os desdobramentos na economia brasileira”  explica o Head de HCM da Senior, Ricardo Kremer.

SAIBA MAIS

  O Senior Index é um relatório que tem como objetivo divulgar indicadores de mercado nos diversos segmentos em que a Senior atua.

   O resultado de cada indicador é decorrente de técnicas de análises estatísticas sobre informações de mercado e de clientes da Senior.

SOe79Do.jpg
A+ A-