Porto Sal Salineira tem licença de renovação emitida pelo Idema

Airton Bulhões,

A empresa Porto Sal Salineira teve renovada pelo Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente a renovação de licença de operação.

 A salineira Porto do Mangue está localizada na Zona Rural do município de Porto do Mangue/RN. O empreendimento é caracterizado pela extração de sal marinho, com 208,09 hectares de área destinada à produção. O Rio Grande do Norte concentra 95% da produção salineira de todo o país.

  Segundo o diretor geral do Idema, Leon Aguiar, a retomada e emissão da Renovação do Licenciamento fortalecerá a atividade econômica.

A emissão da Renovação de Licença de Operação da Salineira Porto Sal é um exemplo de que foi possível a continuação da atividade no município de Porto do Mangue.

  A Licença traz uma série de condicionantes, que precisam ser observadas e cumpridas pela empresa, para que ela possa exercer a atividade. Atualmente, é com a vigência do decreto que demos continuidade às análises e garantimos a segurança jurídica para o setor salineiro no Rio Grande do Norte.

  Dentre as condicionantes estabelecidas para a emissão da Renovação da Licença de Operação da Porto Sal Salineira estão que o empreendedor deve otimizar o consumo de água, dando preferência a projeto de reuso deste recurso; e que, por ocasião do desenvolvimento de suas atividades na área de salina, deve encaminhar ao Idema um relatório semestral dos resultados das análises das águas coletadas na área de captação para abastecimento dos tanques de evaporação.

LK8W447.jpg

A+ A-