Petrobras coloca à venda participação em quatro parques eólicos em Guamaré

Airton Bulhões,

  A Petrobras está anunciando para venda a totalidade de sua participação de 51% no capital social da sociedade Eólica Mangue Seco 2 – Geradora e Comercializadora de Energia Elétrica S.A. (Eólica Mangue Seco 2), proprietária de parque de geração de energia eólica. )

 O estatal tem participação societária o com o Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia Pirineus (FIP Pirineus).
 

  O valor da venda é de R$ 32,97 milhões, a ser pago em uma única parcela no fechamento da transação, sujeito aos ajustes previstos no contrato.

   A transação decorre do exercício do direito de preferência pelo FIP Pirineus, em conformidade com o acordo de acionistas da Eólica Mangue Seco 2.

 Segundo comunicação a Petrobras mantém o foco na redução do seu endividamento, ao mesmo tempo em que concentra seus recursos em ativos com maior potencial de geração de valor, como os campos de petróleo e gás em águas profundas e ultraprofundas.SstGTds.jpg

 
  A Eólica Mangue Seco 2 faz parte de um complexo de quatro parques eólicos (Mangue Seco 1, Mangue Seco 2, Mangue Seco 3 e Mangue Seco 4) localizado em Guamaré no Rio Grande do Norte, com capacidade instalada total de 104 MW.

  A Eólica Mangue Seco 2 detém e opera um parque eólico, com capacidade de 26 MW.



A+ A-