Natalenses já pode procurar as agências de viagens para fazer roteiros turísticos ou viajarem

Airton Bulhões,

 Seguindo decreto municipal as agências de viagens localizadas em Natal abriram suas portas neta terça-feira para vendas de pacotes e viagens. A Abav/RN repassou para as agências o protocolo segundo a orientação do decreto.

  As agências afixaram aviso informando o tamanho do estabelecimento e sua lotação máxima, além de medidas preventivas que devem ser observadas para o combate do Covid-19.

 Segundo a presidente da Abav/RN, Michelle Pereira  a medida é fundamental e importante para que, cada consultor atenda com toda a segurança o cliente, conforme os padrões determinados entre outros a entrada de clientes somente é permitida com o uso de máscara; distanciamento de 2 (dois) metros entre as pessoas; disponibilidade de dispensadores de álcool em gel 70% entre outros.qbLwc1O.jpg

SAIBA MAIS

  Mais de oito mil prestadores de serviços turísticos no país já solicitaram a emissão do selo “Turismo Responsável - Limpo e Seguro”. O número comprova o sucesso da iniciativa lançada pelo Ministério do Turismo há um mês e que tem como objetivo auxiliar que o setor de turismo brasileiro retome as suas atividades o mais breve possível e atenda aos pré-requisitos do novo perfil de turista que surgirá com a pandemia de coronavírus.

  Os segmentos com maior número de solicitações do selo são: agências de viagem (3.110), meios de hospedagem (2.239) e transportadoras turísticas (970). Já os estados que registraram a maior adesão à iniciativa são: São Paulo (2.011), Rio de Janeiro (1.312), Minas Gerais (753), Bahia (536) e Santa Catarina (422).

  Para auxiliar os empreendimentos sobre as medidas recomendadas para a reabertura, o Ministério do Turismo publicou os protocolos sanitários recomendados para 15 segmentos turísticos que fazem parte do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), além de um conjunto de orientações também para os turistas.


A+ A-