Microempresas e pessoa física tem financiamento pelo BNB para instalar energia solar

Airton Bulhões,

   O Banco do Nordeste, através do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) têm cerca de R 19 milhões à disposição para financiar a instalação de energia solar micro e pequenas empresas do Rio Grande do Norte.

  Os valores estão previstos para este ano na linha FNE Sol, operada pelo Banco do Nordeste. Ao todo, estão disponíveis R 230 milhões para atender toda a área de atuação do BNB. Mais de R 53 milhões já foram contratados até abril.

  Segundo o superintendente de Negócios do Varejo e Agronegócio, Luiz Sérgio Farias Machado, o FNE-Sol proporciona aos empresários a oportunidade de gerar energia limpa e sustentável, ao mesmo tempo em que contribui para otimizar os custos da empresa.

 "Com efeito, o custo da empresa com a conta de energia solar é inferior ao custo da energia convencional. E, após a quitação do financiamento, o cliente terá a sua produção de energia a um custo irrisório, o que contribui para a competitividade do negócio", informa.

  O Banco vem realizando campanha em sua rede de agências para estimular a adoção de energia limpa. Além disso, participa de eventos com empresários, faz parcerias com agentes de desenvolvimento e realiza aproximação com as empresas instaladoras de sistema solar.

PESSOA FISICA
  O Banco do Nordeste também disponibiliza um total de R 145 milhões para financiamento de aquisição e instalação de sistema de placas solares em residências em sua área de atuação.

   A linha de crédito FNE Sol Pessoa Física promove a geração de energia limpa e renovável. As prestações são calculadas para ficarem no valor equivalente ao da conta atual de energia elétrica do proprietário do imóvel, e as famílias têm a mitigação dos efeitos da inflação sobre a energia, bem como a geração de energia limpa por prazo bem superior ao prazo da operação.


A+ A-