Mais 13 cidades do RN ganham 4G da TIM melhorando a qualidade da internet móvel

Airton Bulhões,

Líder em cobertura 4G no Brasil a TIM ativou a tecnologia de quarta geração em mais 13 municípios do Rio Grane do Norte: Santana do Matos, Jaçanã, Lagoa Salgada, Espírito Santo, Lagoa d'Anta, Jandaíra, Pedro Avelino, Serra de São Bento, Vila Flor, Coronel João Pessoa, Ruy Barbosa, Passagem e Jundiá. A TIM é líder em cobertura 4G no Brasil

Atualmente, a companhia já está presente em 125 cidades dos 167 municípios do Estado, com transmissão de dados mais rápida e chamadas com o VoLTE - tecnologia que permite ligações em alta definição utilizando a rede 4G. 

A faixa mais utilizada nessa ampliação é a frequência de 700MHz, que tem maior alcance de cobertura, proporcionando melhor experiência dos clientes, que terão sinal mais intenso e com melhor qualidade em locais mais afastados das antenas, além de ambientes indoor, como shoppings.

 “Nosso objetivo é atingir 100% de cobertura 4G até 2023 no Estado. Mesmo no auge da pandemia, com todas as incertezas por ela provocadas, a TIM segue investindo forte em infraestrutura de rede no Rio Grande do Norte para oferecer novas tecnologias e atender áreas urbanas mais isoladas, que não tinham acesso à internet móvel”, afirma Ageu Guerra, gerente de Operações de Redes da TIM Nordeste.

Ainda neste semestre, outras localidades também contarão com o 4G da TIM, antecipando compromisso com a Anatel (TAC). Em todo o Brasil, já são 3.877 municípios atendidos pela TIM com a tecnologia de quarta geração.

xm1VjLa.jpg
A+ A-