IBGE lança editais com 3.313 vagas para processo seletivo para recenseador e agente censitário

Airton Bulhões,

 O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou nesta quinta-feira os editais dos Processos Seletivos Simplificados para as funções de recenseador e para agente censitário municipal e agente censitário supervisor.

  Serão 3.313 vagas no RN os trabalhadores temporários colocarão em operação o Censo Demográfico 2021 no estado.

  Todos os municípios do Rio Grande do Norte têm vagas de recenseador, que coletará informações em todas as casas do estado. A duração prevista do contrato do recenseador é de três meses e sua remuneração será baseada na produção.

  As inscrições no processo seletivo para agentes censitários começam em 19 de fevereiro e terminam em 15 de março. Para recenseador, o período é de 23 de fevereiro a 19 de março.

SAIBA MAIS

  O Censo Demográfico 2021 atualizará os dados populacionais e perguntará sobre moradia, educação, renda, trabalho e outros temas aos moradores dos domicílios potiguares.

  Para cumprir essa missão, o Censo, no Rio Grande do Norte, terá 2.910 recenseadores distribuídos nos 167 municípios do estado durante os meses de agosto, setembro e outubro.

  Nacionalmente, serão 181.898 recenseadores para coletar informações dos residentes em aproximadamente 71 milhões de domicílios.

  Site para inscrição

www.cebraspe.org.br/concursos


A+ A-