Hoteleiros comemoram seu dia como quarto setor na geração de emprego no país

Airton Bulhões,

  O Dia do Hoteleiro comemorado neste sábado, mais do que uma data mostra o grau de profissionalismo deste setor que inclui hotéis, resorts, pousadas e albergues que se preocupam em fazer da estadia dos visitantes uma experiência única e memorável.

  Com uma das hotelarias melhores do Nordeste e mais jovem do Brasil, os hotéis natalenses estão localizados num dos pontos mais aprazíveis de Natal voltado para a praia na Via Costeira e em Ponta Negra.lM2qIGD.jpg

  Atualmente, 13.997 estabelecimentos de meio de hospedagem estão cadastrados no Cadastro Nacional de Turismo (Cadastur).

   A indústria hoteleira tornou-se um dos mais sólidos segmentos do turismo brasileiro. A rápida geração de emprego e renda é uma das caraterísticas do ramo que reúne, em um mesmo ambiente, profissionais de hospedagem, lazer, recreação e de alimentos e bebidas, entre outros.

. Na geração de empregos, por exemplo, é a quarta atividade que mais contrata. O nosso país supera países desenvolvidos, como os Estados Unidos da América. Enquanto o ramo de hotéis o Brasil gera cerca de 25 empregos a cada R$1 milhão de demanda, os Estados Unidos geram 15.

SAIBA MAIS

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), criada durante o 1º congresso da categoria realizado em 1936, no Rio de Janeiro, afirma que o ramo impacta 52 atividades econômicas nas áreas de comércio, serviços e indústria.


A+ A-