Guias e condutores de turismo terão cursos de inglês e espanhol pelo MinTur

Airton Bulhões,

  O Ministério do Turismo fechou um acordo de cooperação com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenag) e com o Conselho Municipal de Turismo de Alto Paraíso (GO) para ofertar cursos de inglês e espanhol para guias e condutores de turismo.

 Ao todo, serão oferecidas mais de 4,2 mil vagas para os parceiros, 70% serão direcionadas para a oferta de cursos de inglês e os outros 30% para espanhol.

  Mais de 2,8 mil oportunidades serão para os guias de turismo atendidos pela Fenag, 1.180 para os condutores que atendem os visitantes dos parques nacionais coordenados pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e 210 para os condutores da região da Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Os processos de seleção serão realizados pelas instituições.

  A previsão é que a partir de agosto, os condutores já possam iniciar as qualificações. Em outubro, será a vez dos guias de turismo. De acordo com o termo de cooperação, as entidades parceiras ficarão responsáveis por monitorar a realização e a conclusão dos cursos por parte dos interessados.

Ilustração: soldatrilhacariri.blogspot


A+ A-